Um livro optimista, que inventa uma nova maneira de lidar com o mundo.Para Michel Serres, um dos mais conceituados filósofos franceses, a crise de 2008 foi mais do que uma crise, foram várias e não só económicas, mas sociais, ambientais, políticas – tudo mudou, e já nada voltará a ser como dantes. Resta por isso inovar. Inventar uma nova maneira de lidar...
Debruçando-se sobre a realidade ambiental da vida marinha, Margarida Almeida, numa investigação em profundidade, reflecte, à luz da legislação nacional angolana, regional e internacional, sobre a necessária resposta do Direito no combate à poluição. Este é um livro que aborda o papel dos Estados e as suas obrigações.
Filipe Oliveira Silvestre considera que a pobreza e a exclusão social das comunidades negras não se podem exclusivamente atribuir à sociedade de acolhimento, esquecendo ou marginalizando as culpas das próprias minorias, em particular as dificuldades e recusas em se integrarem.
Da incompetência técnica à corrupção, da demagogia política à especulação imobiliária, aprenda a reconhecer e combater as principais causas da desorganização e desqualificação das nossas cidades. Redigido numa linguagem acessível e enriquecido com dezenas de ilustrações. Um convite a que o leitor exerça o direito de cidadania dignificando os espaços...
Ter mais do que um filho não tem de custar o preço de uma guerra aberta dentro de casa. Com base nas experiências familiares e nas centenas de workshops que organizaram, as autoras desenvolveram ferramentas simples mas surpreendentemente eficazes para reduzir os conflitos e incentivar a cooperação entre irmãos.
Escrever é a paixão de milhares de pessoas. Todos sonham publicar o que escrevem, seja num livro tradicional ou num blogue moderno. Este é o livro que ensina a transformar a escrita, a frase, em música. Uma grande lição de escrita criativa.
Este guia responde a estas e a outras questões que atravessam o quotidiano de professores e formadores. Não só deles. De todos nós, que temos inevitavelmente de tomar decisões. No fundo, estamos sempre a avaliar. O guia sistematiza o que de mais útil, importante e cuidado existe publicado em Educação.
PROIBIR, PROIBIR, PROIBIR!!! E SE A GIGANTESCA ONDA DE PROIBIÇÕES DO PASSADO FOSSE UM BOM AVISO PARA O PRESENTE? Já imaginou viver num país onde tem de possuir uma licença do Estado para usar um isqueiro? Como será a vida num país onde uma mulher, para viajar, precisa de autorização escrita do marido e as enfermeiras estão proibidas de casar?
Gostávamos de lhe dizer como achamos que este livro deve ser manuseado. Depois de ter a sensação de o folhear e ver de relance a banda desenhada, comece pelo Capítulo 1. Faça realmente os exercícios à medida que for avançando. Resista à tentação de saltar por cima deles e passar às «partes boas».
O GUIA DA DAMA VITORIANA PARA O SEXO, CASAMENTO E CONDUTA. No interior deste livro vai encontrar capítulos com títulos tão surpreendentes como estes: «Fazer a corte: como conquistar o coração de um homem sem abrir a boca», «A noite de núpcias, ou um ganso mal afogado» e ainda «O teu útero gordo e preguiçoso precisa de amor».
Em que camas andamos a deitar-nos? Eugénia de Vasconcellos deita-nos em quatro camas politicamente incorrectas. Deitamo-nos numa cama de casal, é certo, mas uma cama de casal é para quantos?
A HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO HUMANA EXPLICADA DE FORMA CLARA E SINTÉTICA. UMA INTRODUÇÃO À ANTROPOLOGIA.
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma: a publicidade também. O product placement e o brand entertainment são formas dinâmicas que vieram mudar a comunicação das marcas em todo o mundo.
Nos vinte anos que se somam ao aparecimento do primeiro canal privado, a televisão tornou-se um extraordinário agente de mudança: mudou o país que somos, mudou o panorama audiovisual português, mudou o entretenimento e as indústrias culturais, mudou o jornalismo, mudou a tecnologia, mudou-nos enquanto cidadãos.
A 6 de Outubro de 1992, a SIC inaugurou outra forma de fazer informação televisiva em Portugal. As câmaras da SIC filmavam as situações concretas no país real, dando a palavra aos cidadãos. Pela primeira vez, os atores políticos, os diferentes detentores de poderes públicos e privados, sentiram que, com a SIC, não havia tabus: todas as perguntas iam ser...
Este livro, combinando os resultados de investigações de reputados biólogos, sociólogos, neurologistas, psicólogos evolucionistas, historiadores e até economistas, demonstra que o amor é a melhor opção para combater a ausência de compaixão, a falta de empatia.