Nasceu a 8 de Novembro de 1847, no subúrbios de Dublin, Irlanda. O pai era funcionário público e a mãe dedicava-se a apoiar obras de caridade. Também escrevia e, reza a lenda, tinha por hábito contar histórias de terror. Em criança, Stoker passou muito tempo de cama, doente, mas acabou por se tornar um jovem atlético. Em 1867, licenciou-se em M...
Nasceu a 8 de Novembro de 1847, no subúrbios de Dublin, Irlanda. O pai era funcionário público e a mãe dedicava-se a apoiar obras de caridade. Também escrevia e, reza a lenda, tinha por hábito contar histórias de terror. Em criança, Stoker passou muito tempo de cama, doente, mas acabou por se tornar um jovem atlético. Em 1867, licenciou-se em Matemática no Trinity College, Universidade de Dublin. Seguiu as pisadas do pai, tornando-se funcionário público. trabalhou uma década no castelo de Dublin. Em simultâneo, colaborava com o jornal The Evening Mail. Em 1878, aceitou a proposta de um ator famoso, Sir Henry Irving, para se tornar seu secretário pessoal, tendo viajado muito nos 27 anos que o acompanhou. Publicou alguns livros de não ficção e uma dúzia de romances, entre os quais a obra-prima Drácula, que o consagrou como escritor de terror e é, ainda hoje, considerada a melhor da literatura do género a nível mundial. Este livro, inspirado em lendas populares, fez do autor o «pai» de todos os vampiros! Faleceu a 20 de abril de 1912, em Londres, Inglaterra.
Autor(es): Bram Stoker Será que estás preparado para os dentes afiados do Drácula? Para os ataques noturnos? Para descobrir aonde conduzem as escadas secretas do seu quarto? Escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, em 1897, Drácula é uma história gótica que te vai deixar de cabelos em pé.