Fernando Pessoa é internado no dia 29 de Novembro de 1935 no Hospital de São Luís dos Franceses, vítima de uma crise hepática, tratando-se aparentemente de uma cirrose hepática provocada pelo óbvio excesso de álcool ao longo da sua vida (a título de curiosidade acredita- se que era muito fiel à aguardente Águia Real). No dia 30 de Novembro morr...
Fernando Pessoa é internado no dia 29 de Novembro de 1935 no Hospital de São Luís dos Franceses, vítima de uma crise hepática, tratando-se aparentemente de uma cirrose hepática provocada pelo óbvio excesso de álcool ao longo da sua vida (a título de curiosidade acredita- se que era muito fiel à aguardente Águia Real). No dia 30 de Novembro morre aos 47 anos.
Autor(es): Fernando Pessoa FERNANDO PESSOA FOI ALGUMA VEZ SALAZARISTA? O que pensava Pessoa de Salazar? Amava-o ou odiava-o? Pessoa foi alguma vez salazarista ou fascista? Este livro dá a palavra a Fernando Pessoa. Leia tudo o que Pessoa disse de Salazar. E disse e escreveu muito: textos a ferver, por vezes. Tanto que descobriu e nos revela três Salazares.
Autor(es): Fernando Pessoa Disponível em: Google Play Apple Books AmazonKindle Kobo Wook
Autor(es): Fernando Pessoa Nas palavras do poeta português Arnaldo Saraiva, esta «É uma história impressionante, de inteligência, de raciocínio, diria até de humor, do tipo britânico. Este conto, ou novela, magistral, muito bem escrito, é uma página digna de figurar entre os melhores textos irónicos que já se escreveu.» Também Disponível em Ebook
Autor(es): Fernando Pessoa Se entramos na Farmácia com certezas, saímos dela com dúvidas e perplexidades. Na Farmácia do Evaristo, admirável conto de filosofia política de Fernando Pessoa, é um texto perturbador e incomodativo: está vivo. E quem o lê percebe porquê: é que às vezes dói.
Autor(es): Fernando Pessoa Pela primeira vez, reúnem-se num só livro os textos que Fernando Pessoa e os seus heterónimos escreveram sobre a figura de Jesus Cristo. O resultado é uma visão pessoana surpreendente da figura de Jesus. Veja aqui os livros da colecção
Autor(es): Fernando Pessoa Este é o terceiro livro temático que a Guerra e Paz Editores publica na colecção a que chamámos Os Livros de Fernando Pessoa. Antecederam-no Absinto, Ópio, Tabaco e Outros Fumos e Tenho Medo de Partir. Cada um destes livros é sobre uma ideia, a ideia de vício, a ideia de viagem e, agora, a ideia de mulher Veja aqui os livros da...
Autor(es): Fernando Pessoa Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Bernardo Soares não se limitaram a escrever, também viajaram e muito.
Autor(es): Fernando Pessoa A presente antologia, alvarinha e desassossegada, nasceu da vontade de ter Fernando Pessoa no meio de nós, na rua, no café, onde ele possa fumar e beber. Tê-lo connosco, agora, enquanto ainda, em ruas e cafés, se possa fumar e beber.
Autor(es): Fernando Pessoa Uma obra-prima essencial para a compreensão da visão poética de Pessoa, com múltiplas e infindáveis interpretações, inclusivamente contraditórias. Uma obra repleta de simbolismo, «realmente um só poema» numa sequência de quarenta e quatro composições imersas num certo sebastianismo.
Autor(es): Fernando Pessoa EDIÇÃO ÚNICA E CIANOGÉNICA DE FERNANDO PESSOA. Este livro que Fernando Pessoa roubou a Álvaro de Campos, tomando-lhe conta da Tabacaria, é uma edição única. Não voltará a ser reimpresso neste formato.
Autor(es): Fernando Pessoa Um livro atravessado por duas ideias de anarquismo. No conto de Fernando Pessoa, o anarquismo é o espantalho que um banqueiro atira ao ar e volta a apanhar.
Autor(es): Fernando Pessoa É um livro ambicioso, de grande dimensão, 24x24 cm, capa de cartão, 3,5 mm de espessura, títulos e nome do autor em estampagem serigráfico a preto e vermelho. O miolo com dois tipos de papel Munken, ambos de 150 gramas, mas com tonalidades diferentes, vai ser um livro a preto e branco rasgado a pantones vermelhos. O que os...