É o mais novo romancista português: tem 71 anos e este Inferno no Vaticano é o seu grande romance, a aposta da sua vida. Estudante vagabundo, autodidata convicto, leu Romeu e Julieta aos 11 anos, o que explica a mudança do apelido para Capuleto. Leu muito, viveu mais: de um escritório de advogados a soldado em Angola, passando por uma fábrica d...
É o mais novo romancista português: tem 71 anos e este Inferno no Vaticano é o seu grande romance, a aposta da sua vida. Estudante vagabundo, autodidata convicto, leu Romeu e Julieta aos 11 anos, o que explica a mudança do apelido para Capuleto. Leu muito, viveu mais: de um escritório de advogados a soldado em Angola, passando por uma fábrica de malas de viagem, fez tudo até ser dono de um aviário de frangos. Fartou-se. Não queria frangos, queria livros.
Autor(es): Flávio Capuleto Ribadouro é uma aldeia do Douro Vinhateiro que tem como pano de fundo a vida austera dos cavadores de vinha, que, num espaço curto de tempo, passam de uma situação confortável a uma situação de pobreza envergonhada.
Autor(es): Flávio Capuleto Há um morto nas catacumbas do Vaticano. Francesco Barocci, curador do Tesouro, é encontrado sem vida na Sala das Relíquias. Foi assassinado: chuparam-lhe o sangue. Há bispos e cardeais em pânico.
Autor(es): Flávio Capuleto Uma pergunta abala os alicerces do Vaticano: os padres podem ou não podem casar? Há congregações em luta. Cada uma escolhe as suas armas, nem sempre as mais honestas.