Com uma carreira de três décadas no jornalismo, Pedro Correia, nascido há 51 anos em Lisboa, sempre teve na língua portuguesa o seu principal instrumento de trabalho. Viveu dez anos em Macau, onde dirigiu os jornais Tribuna de Macau e Ponto Final, tendo sido ainda chefe de redacção do Jornal de Macau. Em Lisboa, trabalhou no semanário Tempo, ond...
Com uma carreira de três décadas no jornalismo, Pedro Correia, nascido há 51 anos em Lisboa, sempre teve na língua portuguesa o seu principal instrumento de trabalho. Viveu dez anos em Macau, onde dirigiu os jornais Tribuna de Macau e Ponto Final, tendo sido ainda chefe de redacção do Jornal de Macau. Em Lisboa, trabalhou no semanário Tempo, onde exerceu as funções de editor, e no Diário de Notícias, onde foi grande repórter, editor da secção internacional e editorialista (2008-2011).
Autor(es): Pedro Correia Duas dezenas de académicos reunidos em Lisboa em Outubro de 1990 quiseram alterar o destino de um idioma falado por 250 milhões de pessoas: assim nasceu o chamado Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.