Autor(es): Guerra & Paz DOS 8 AOS 80DIVERSÃO GARANTIDA PARA TODA A FAMÍLIA! Stop · Caricas · Jogo do mata · Macaca · Jogo da forca · Lencinho · Macaquinho do chinêsElástico · Mamã, dá Licença? Com este livro, vai poder recordar os jogos da sua infância e jogá-los em família ou com amigos. Temos os jogos para dentro e fora de casa , óptimos para ocupar...
Autor(es): Joachim Fest Quando e como é que Hitler percebeu a derrota? O inferno dos últimos dias. Esta é uma vibrante reconstrução dos momentos que antecederam a queda de um dos mais infames regimes políticos da história, dando particular atenção à terrível Batalha de Berlim e à atmosfera claustrofóbica do bunker do Führer durante os últimos dias da guerra.
Autor(es): W. M. Thackeray Os textos reunidos nesta obra tiveram origem numa série de artigos publicados com enorme êxito na revista Punch entre 1846 e 1847, na coluna «The Snobs of England, by one of themselves». Quase dois séculos depois, a crítica social, política e comportamental faz-nos repensar as relações humanas, nesta obra que revela uma...
Autor(es): António Costa Santos UMA VIAGEM ÀS PROIBIÇÕES DO TEMPO DA OUTRA SENHORA. Já nos esquecemos, mas, há relativamente poucos anos, tudo isto era proibido em Portugal. Tudo isto e muito mais, como dar um beijo na boca em público, um acto exibicionista atentatório da moral, punido com coima e cabeça rapada.
Autor(es): Miguel Maria N'zau Puna A HISTÓRIA DE ANGOLA NA VOZ DE QUEM A FEZ.UM TESTEMUNHO SEM MEIAS-PALAVRAS. Destacado dirigente da UNITA, N’Zau Puna é um nome incontornável da história angolana. Viveu os seus momentos essenciais e privou com as suas principais figuras, revelando-os em primeira mão.
Autor(es): Onofre dos Santos Num futuro imaginário, milhões de pessoas oriundas das ex-colónias vivem em Portugal. Organizadas em comunidades étnicas autónomas, com dirigentes próprios, fazem de Lisboa e da outra margem um mundo agitado, de cheiros e cores multiculturais, quase um Blade Runnerportuguês.
Autor(es): Jean-Noël Tronc Em defesa da cultura e da Europa, é tempo de reagir! Os gigantes da tecnologia, numa acção perniciosa, procuram fazer crer que uma política cultural europeia atrasa o desenvolvimento tecnológico. Este livro demonstra o contrário. A soberania digital e o desenvolvimento das indústrias culturais são as duas faces complementares...
Autor(es): Carlos Taveira (Piri) Uma história angolana e portuguesa De aguardente velhíssima em punho, Bento Kissama metralha o teclado, acordando memórias da Guerra Civil Angolana, na qual se bateu, disparou obuses e matou sem vontade. Escreve-as no seu refúgio de Olhão, um albergue comprado com dinheiros herdados e lavados, onde enriquece, engorda e...
Autor(es): Graça Morais Os trabalhos de Graça Morais reproduzidos neste livro confrontam-nos com as grandes tensões do nosso tempo e com os nossos medos mais íntimos.
Autor(es): Artur Azul Uma abordagem crítica das concepções filosóficas e científicas mais discutidas acerca da mente e da consciência. Este livro abre-lhe as portas da mente e da consciência numa concepção interdisciplinar.
Autor(es): João Moita Uma poesia intensa até na sua escassez. De um dos seus livros, “Fome”, disse José Tolentino Mendonça: “A poética de João Moita expõe a penúria, a falha, a lacuna, a abstinência, a renúncia, a fractura, a fraqueza, o vazio, o despojamento, o silêncio…”
Autor(es): Marco Neves UMA GRAMÁTICA PARA TODOS, TODOS OS DIAS. Dúvidas e armadilhas. Erros ortográficos comuns. Dúvidas gramaticais e de pontuação. O essencial para escrever melhor. As regras fundamentais.
Autor(es): Alberto Franco Visto como um instrumento de controlo cultural da ditadura, o fado integrou o mito dos três efes: Fátima, futebol e fado. Numa obra fundamental para a história do fado, Alberto Franco dá a conhecer os dias menos felizes da expressão fadista, desde o século XIX à actualidade, os seus adversários e os seus defensores.
Autor(es): Júlio Dinis Mas interessa hoje esta história? Sim! Quem barra o amor de Cecília e Carlos? A mesquinhez, a má-língua, a intriga. É a coscuvilhice, oprimindo-os com o medo do julgamento. Esse medo e essa coscuvilhice continuam a existir: urge derrotá-los. Uma Família Inglesa é, pois, um manifesto pela liberdade. Eis a hora de o reler.
Autor(es): Guerra & Paz Conheça as palavras luminosas de um dos mais revolucionários pensadores da história humana. Jesus Cristo, Jesus de Nazaré ou, simplesmente, Jesus. Os nomes são muitos, mas a figura é única e dispensa apresentações. Às suas citações, juntam-se ainda factos, curiosidades e listas que vão surpreender os leitores.
Autor(es): Guerra & Paz Para que a História não se repita, é preciso conhecer o seu lado mais negro. Este livro reúne tudo o que Hitler pensava sobre a burguesia, o comunismo, a democracia, o marxismo, o nacional-socialismo. Entre o ódio aos judeus e aos negros, haveria espaço para o amor? E como é que ele via a mulher, a prostituição, o sacrifício...
Autor(es): Vasco Luís Curado Relatos dos portugueses que lutaram pela pátria – e que a pátria esqueceu. Sem tabus, de coração aberto, têm a palavra os combatentes da Guerra Colonial. Estas são as histórias em carne viva dos soldados portugueses: o que viram, sentiram e pensaram – e os estilhaços físicos e psicológicos de uma juventude perdida que ainda...
Autor(es): Michel Serres Um livro optimista, que inventa uma nova maneira de lidar com o mundo.Para Michel Serres, um dos mais conceituados filósofos franceses, a crise de 2008 foi mais do que uma crise, foram várias e não só económicas, mas sociais, ambientais, políticas – tudo mudou, e já nada voltará a ser como dantes.
Autor(es): Fernando Pessoa Pela primeira vez, reúnem-se num só livro os textos que Fernando Pessoa e os seus heterónimos escreveram sobre a figura de Jesus Cristo. O resultado é uma visão pessoana surpreendente da figura de Jesus. Veja aqui os livros da colecção
Autor(es): Marco Neves Há muitas expressões que usamos no nosso dia-a-dia e que várias vezes ouvimos dizer que estão erradas. Estarãomesmo?
Autor(es): Almeida Garrett Frei Luís de Sousa escapa ao carácter inelutável do tempo. Consagra-o, por isso, no pódio dos grandes clássicos portugueses. É uma obra-prima do teatro romântico. Até Alexandre Herculano, presente na primeira representação, em 1843, aplaudiu.
Autor(es): Mafalda de Faria Blanc Figura controversa do século XX, Heidegger permanece, no entanto, uma referência incontornável da contemporaneidade, que ele antecipou de forma profética.
Autor(es): Luís Osório Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.
Autor(es): Cidália Martins Os transmontanos conferem à língua portuguesa uma vitalidade própria. O seu linguajar está repleto de graciosidade, alguma malícia, e muito humor à mistura.Este dicionário descodifica, de forma simples e descomplicada, o significado desse falar e dizer único e divertido.
Autor(es): Yara Monteiro Entre a sátira e a tragédia, o abandono e a ruptura, esta é uma história de autodescoberta. Um romance contemporâneo, urbano e feminino, passado numa Luanda do começo do século XXI.
Autor(es): Gil Vicente Esta edição contém duas peças de Gil Vicente: Pranto de Maria Prada e O Auto da Barca do Inferno.
Autor(es): Luís Rainha Adeus. 23 vezes adeus. A pessoas, a coisas, à vida. Este sentimento de despedida, de perda, é o fio condutor que liga este livro singular de Luís Rainha.
Autor(es): Albino Forjaz de Sampaio Celebremos Portugal com a publicação de uma obra de exaltação nacional, da autoria de Albino Forjaz de Sampaio: Porque me Orgulho de Ser Português.
Autor(es): Fernando Pessoa Este é o terceiro livro temático que a Guerra e Paz Editores publica na colecção a que chamámos Os Livros de Fernando Pessoa. Antecederam-no Absinto, Ópio, Tabaco e Outros Fumos e Tenho Medo de Partir. Cada um destes livros é sobre uma ideia, a ideia de vício, a ideia de viagem e, agora, a ideia de mulher Veja aqui os livros da...
Autor(es): Cesário Verde De um dos poetas portugueses mais importantes. Precursor da modernidade literária portuguesa.
Autor(es): Albino Forjaz de Sampaio A publicação das oito cartas que compõem este livro daria origem a um leque de reacções, do aplauso fervoroso à condenação feroz. O pessimismo e a mordacidade da voz de Albino Forjaz de Sampaio atingiram de forma certeira algumas das fundações doedifício português: o clericalismo enfatuado, a moral balofa, o populismo...
Autor(es): António José da Silva (O Judeu) O livro Obras do Diabinho da Mão Furada é uma pequena jóia da literatura portuguesa. Foi escrito no século XVIII, quando em Portugal ainda as garras da Inquisição se faziam sentir. A Inquisição vitimou, aliás, o autor, António José da Silva, conhecido como O Judeu, queimando-o, em auto de fé, em Lisboa, em 1739
Autor(es): Manuel Maria Rodrigues Um dos romances mais vendidos de sempre Numa aldeia minhota, a umas cinco ou seis léguas do Porto, esta é a história das aventuras e desventuras amorosas de Rosa.
Autor(es): Michel Serres Michel Serres é um dos maiores filósofos franceses
Autor(es): António Eça de Queiroz Porto versus Lisboa. O primeiro duelo citadino da história em forma de livro está de volta! Dez anos depois da 1.ª edição, quem venceu a batalha?
Autor(es): Jean Tirole Um dos economistas mais influentes da actualidade. Prémio Nobel da Economia