nasceu em Coimbra. Licenciou-se em Filosofia e frequenta um Mestrado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Desempenhou funções no âmbito da promoção da leitura e da gestão de eventos na Divisão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Oeiras, onde foi co-organizadora, entre outros projectos, pelas obras 10 Livros que mudaram o mundo (pu...
nasceu em Coimbra. Licenciou-se em Filosofia e frequenta um Mestrado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Desempenhou funções no âmbito da promoção da leitura e da gestão de eventos na Divisão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Oeiras, onde foi co-organizadora, entre outros projectos, pelas obras 10 Livros que mudaram o mundo (publicado pela Quasi Edições, em 2005), Cesário Verde, um pintor nascido poeta (apresentado no âmbito do Colóquio que assinalou os 150 anos do nascimento do poeta, intitulado «Cesário Verde: visões de artista» e integrado nas respectivas Actas pela Campo das Letras, em 2007) e Dez Luzes num Século Ilustrado (publicado pela Editorial Caminho, em 2013).
Integra, desde finais de 2016, a equipa do Templo da Poesia, do Parque dos Poetas, na área da programação e mediação cultural.
Autor(es): Ana Paula Jardim Ana Paula Jardim, vencedora do Prémio Literário de Poesia Glória de Sant’Anna, em Enfermaria, o seu segundo livro, instiga-nos a uma perturbadora viagem poética. As palavras deambulam pelo ambiente hospitalar – fora de portas, por jardins e pérgulas escondidas; dentro de portas, por camas de mulheres feridas, éter, seringas –,...
Autor(es): Ana Paula Jardim Roupão Azul é um roupão comum e real. De Inverno. Ainda assim, não é um roupão qualquer. Vestiu um corpo antes de vestir o meu. É, também, o meu roupão poético. Com ele iniciei este caminho. Como um filho que geramos numa altura amadurecida da vida e cujo parto é difícil. Um corpo de poemas que escrevi dentro dele.