Raphaël Glucksmann

nasceu em Boulogne-Billancourt, próximo de Paris, em 15 de Outubro de 1979. Filho do filósofo André Glucksmann, é ensaísta, realizador e político.

Concluiu os estudos universitários no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), tendo iniciado carreira como realizador em 2004, com os documentários Tuez-les tous! e Orange 2004, sobre o...

nasceu em Boulogne-Billancourt, próximo de Paris, em 15 de Outubro de 1979. Filho do filósofo André Glucksmann, é ensaísta, realizador e político.

Concluiu os estudos universitários no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), tendo iniciado carreira como realizador em 2004, com os documentários Tuez-les tous! e Orange 2004, sobre o genocídio no Ruanda e a Revolução Laranja na Ucrânia, respectivamente.

Foi membro da equipa editorial da revista Le Meilleur des mondes e director da Nouveau Magazine littéraire, tendo artigos publicados em diversos jornais franceses e internacionais.

Em co-autoria com o pai, escreveu O Maio de 68 Explicado a Nicholas Sarkozy, publicado em 2008 também em Portugal, pela Guerra e Paz. Tornou-se um ensaísta com diversos bestsellers em França: Génération gueule de bois (2015), Notre France (2016), Les Enfants du vide (2018). Carta à Geração Que Vai Mudar Tudo é o seu livro mais recente, publicado em França em 2021.

É co-fundador do partido político Place Publique, criado em 2018, e eurodeputado desde 2019, presidindo actualmente a Comissão Especial sobre a Ingerência Estrangeira em Todos os Processos Democráticos na União Europeia, incluindo a Desinformação (INGE).

Mais

Raphaël Glucksmann Existe um produto.

Mostrando 1 - 1 de 1 item