Contos Tradicionais Portugueses

Publicado . 2018-06-27 | Categorias . Artigos

Os Contos Tradicionais Portugueses chegaram, falaram e venceram. Os leitores já tinham distinguido o Almanaque Português, o livro inaugural da colecção “É nacional e é muito bom”. Agora, e começou logo na Feira do Livro de Lisboa, o interesse por estas histórias curtas, às vezes muito curtas, que fazem parte do nosso imaginário, é um testemunho da nostalgia produtiva que temos pela nossa identidade e tradições.

Dividido em cinco partes, este livro oferece 15 Contos Maravilhosos, 9 Contos Sentimentais, 10 Contos Jocosos, 10 Contos Religiosos e 11 Contos de Animais.

É um mundo encantado, em que os animais falam, um mundo sonoro que convoca a nossa memória de lengalengas e de surpreendentes frases inesquecíveis.

Quisemos dar-lhes cor e é por isso que o livro tem um conto azul, outro amarelo, um conto verde, outra rosa e um lilás.

Leia e não se admire se, de repente, estas páginas despertarem em si a memória da voz de um avô ou de uma avó, que julgava já nunca mais ouvir ou recordar. Ou a memória de uma lareira ou de uma família fascinada “a ouvir contar”.

E porque essas memórias merecem um carinho especial, preparámos-lhe um pacote com uma prenda. Leve os Contos Tradicionais Portugueses com uma oferta cheia de afecto, a do livro "A Minha Vida Com Goya", o livro enternecido e enternecedor que José Jorge Letria dedicou ao seu cão.

Partilhe este conteúdo