Guerra E Paz: Os Livros De Fevereiro 2022

Publicado . 2022-02-08 | Categorias . Artigos

.


.

Nas livrarias a 8 de Fevereiro:

Atlas do Antigo Egipto,
Claire Somaglino, cartografia de Claire Levasseur
Venha às pirâmides, cruze-se com os faraós e os reinados deles, neste atlas que revela todos os segredos de 30 dinastias da grande civilização do Nilo. Lindo: preciosidade de uma colecção soberba.

Canto de Mim Mesmo,
Walt Whitman

Um dos grandes poemas da história da literatura. Flui como um rio pujante de vida: a natureza e os corpos, o sexo e a sexualidade como expressão do «eu» levam-nos do deslumbramento à vertigem. Para ler em voz alta.

O Coaching Não Faz Milagres. Tu É Que Fazes!,
Vanda Pinheiro Lopes

O livro que gostaríamos de ter tido quando andávamos à descoberta do que queríamos ser e fazer na vida! Este é um livro de coaching vocacional: para jovens, pais, professores, empreendedores e líderes.

Fumar Marijuana por Prazer,
Howard S. Becker

Um clássico da sociologia da canábis inédito em Portugal. Becker guia-nos pelo caminho certo: só o conhecimento e consciência podem dar prazer. Um livro que cruza a academia e a rua. Para olharmos de outro modo para um simples charro.

.

.

.

.

Nas livrarias a 22 de Fevereiro:

O Labirinto Literário de Miguel Torga,
Norberto Veiga
Esta é uma viagem prodigiosa e séria à obra de Miguel Torga. Livro a livro. Mas é também uma viagem à dimensão humana que o labirinto da obra – poesia, prosa, diários – espelha.

Frei Manuel de S. José, o Duende de Madrid,
José Barreto

Um frade carmelita português pôs em brasa a corte espanhola no séc. xviii. Num jornal clandestino, zurziu sem piedade a governação. Era, ao mesmo tempo, espião do rei português. Este é quase um livro policial, quase um livro de espionagem. Tomara John le Carré!

O Português à Descoberta do Brasileiro,
Fernando Venâncio

Que delícia. A língua de brasileiros e de portugueses enrola-se neste livro. Estarão os brasileiros a influenciar e a corromper a forma de os portugueses falarem a língua? Venâncio responde e abre as portas ao futuro com um pontapé no traseiro do AO90.


José Miguel Leal da Silva: Entra Química e Minas
Maria João Alexandre

Uma colecção única. «Histórias de Liderança» relatam as biografias de gestores, engenheiros, empreendedores. Nesta, Leal da Silva, com a sua paixão pela evolução tecnológica, dá um contributo admirável à indústria em Portugal.

Eunice Muñoz: Fotobiografia,
Fátima Morais

Com mais de uma centena de fotos, numa edição de luxo, no formato 21 x 28, este é um testemunho histórico: década a década, a vida, as peças de teatro, os filmes e as séries e novelas televisivas a que Eunice ofereceu o seu talento de actriz.

.

.

.

Guerra e Paz editores: porque é preciso virar a página

.

.

.

.

Partilhe este conteúdo