O Sorriso Contagiante dos Croissants

Publicado . 2022-03-03 | Categorias . Artigos

.

.

.

.

Uma viagem sensorial, mas também espiritual, que nos faz questionar o sentido da vida. É esta a proposta irresistível do misterioso autor francês, que assina como Camille Andrea, no romance O Sorriso Contagiante dos Croissants. Da excêntrica Nova Iorque às paisagens deslumbrantes da Gronelândia e do Peru, o livro convida-nos a partir em busca do milagroso café da felicidade. O Sorriso Contagiante dos Croissants é uma edição Guerra e Paz, com o apoio do grupo Cofina, e chega à rede livreira nacional no próximo dia 8 de Março, com tradução de Isabel Ferreira da Silva.

E se um encontro inesperado mudar todas as nossas certezas sobre a vida e o amor? A resposta está n’O Sorriso Contagiante dos Croissants, romance do enigmático escritor (ou será uma escritora?) francês Camille Andrea, que nem mesmo os editores sabem a sua verdadeira identidade (sabe-se apenas que é um escritor muito conhecido do grande público).

O livro conta-nos a história do chef francês Pierre Boulanger, que fez fortuna em Nova Iorque com os seus deliciosos croissants. Dono do império Happy Croissants, amigo de celebridades como Madonna, Paulo Coelho ou Bruce Willis, o protagonista é casado com uma brilhante advogada e tem um filho amoroso. Estavam reunidos todos os ingredientes para uma vida feliz, até ao dia em que um velho vendedor ambulante faz uma oferta a Pierre que abala as suas certezas sobre o poder, o amor, a felicidade e a vida: um simples café, em troca de um milhão de dólares. Seria uma oferta absurda, não fosse aquele o melhor café do mundo, capaz de dotar os que o bebem da felicidade eterna. É aí que a aventura começa.

Repleto de humor e boa disposição, o romance convida-nos a embarcar nesta aventura até à Gronelândia e ao Peru, em busca desse café milagroso. Esta é uma viagem sensorial, mas também espiritual, que nos faz questionar o sentido da vida. 

Amplamente elogiado, quer pelos leitores, quer pela crítica, o livro foi recomendado tanto por Gilles Pudlowski, jornalista, escritor e crítico literário francês, que sublinha as «páginas recheadas de bom humor» e as «belas lições de vida», como por Sandrine Dantard, livreira da Fnac francesa, que apela: «Este romance, é preciso lê-lo, oferecê-lo, emprestá-lo, doá-lo. Se estão conectados com a vida, se têm vontade de sorrir, de rir, de receber boas vibrações, comprem este livro.»

Um livro leve e divertido, escrito como se de um filme se tratasse, O Sorriso Contagiante dos Croissants prova que há cafés que valem mesmo um milhão de euros e promete agarrar os leitores portugueses da primeira à última página, deixando uma dúvida: haverá alguma parte da história com um travo autobiográfico? O Sorriso Contagiante dos Croissants é uma edição Guerra e Paz, com o apoio do grupo Cofina. Chega à rede livreira nacional no próximo dia 8 de Março, com tradução de Isabel Ferreira da Silva, e poderá ainda ser encontrada no site oficial da editora.

 

 

 

O Sorriso Contagiante dos Croissants 

Camille Andrea 

Ficção / Romance

248 páginas · 15x23 · 15,00€

Nas livrarias a 8 de Março

Guerra e Paz, Editores

.

.

Partilhe este conteúdo