Guerra e Paz Editores: os livros de Agosto 2022

Publicado . 2022-08-03 | Categorias . Artigos

Nas livrarias a 23 de Agosto:

Periferia, Catarina Costa
Uma mulher permanece clandestina na cidade. Quer escapar a ser enviada para a Periferia, para onde estão a ser deslocados todos os que foram cobaias da Experiência. Mas o que foi a Experiência e o que é a Periferia? Romance vencedor do Prémio de Literatura Lions.


caligrafia, Alexandre Assine
Vencedor do Prémio Revelação Literária UCCLA-CM Lisboa, caligrafia é uma destilação de anos de experimentação poética. Fragmentário e aforístico, tem ecos de Manuel Bandeira, Ferreira Gullar e de Bashô.


Três Dias em FevereiroRicardo Ferreira de Almeida
Vivem todos num prédio da Rua Filinto Elísio, em Alcântara. São personagens da tragicomédia lisboeta, que um nevão de três dias vai pôr em apuros. Um romance que nos faz rir e quase chorar. Menção Honrosa do Prémio Revelação Literária UCCLA-CM Lisboa.

.

                   

.

.

Direita e Esquerda, Joseph Roth
Berlim, antes da ascensão nazi. Dois irmãos confrontam-se. Numa atmosfera de inflação galopante, surge um enigmático e inescrupuloso imigrante russo que prospera na atmosfera desordenada do pós-guerra. Um romance sobre a ambição, o dinheiro, alguma falsidade.



Singularidades de uma Rapariga LouraEça de Queiroz
O primeiro conto de cunho realista português que nos conta a história de amor de um jovem honesto e trabalhador por Luísa, uma rapariga loura e singular. Tão singular que rouba. Com um belo texto de Maria Filomena Mónica.

.

.


.

.

.

Guerra e Paz editores: porque é preciso virar a página

.

.

.

..

.

.

Partilhe este conteúdo