Perigo para rapazes

Publicado . 2018-02-12 | Categorias . Artigos

Há encontros felizes. Mesmo entre livros diferentes. Diria até que, mesmo entre os livros acontece por vezes um amor à primeira vista. Foi o que se passou quando o Livro Perigoso para Rapazes encontrou na Guerra e Paz editores o Principezinho.

O Livro Perigoso para Rapazes é um livro que tem um imenso amor por um certo passado e quer reconquistar as tardes de domingo e os longos dias de Verão. E quer, nessas tardes e dias grandes, ensinar os rapazes de hoje a ter as mesmas aventuras que tiveram os rapazes do passado. Quer ensiná-los a fazer aviões de papel, a fazer nós de marinheiro, a fazer truques com cães, a construir um periscópio. Mas diz-nos também que livros é que qualquer rapaz devia ler.

Ora, se há livro que todos os rapazes deviam ler era O Principezinho, o livro mais amado do mundo, o livro em que um rapazinho fala com reis, com rosas e com serpentes. Tenho a certeza de que o principezinho caído no meio do deserto, que é o herói do livro de Saint Exupéry, gostaria de ter tido o Livro Perigoso no bolso das largas calças que usa.

Estes dois livros encantadores, mágicos cada um à sua maneira, estão agora juntos, como se fossem um só livro. Pode comprá-los numa campanha que estamos a fazer aqui e só aqui. Para comprar os dois separados teria de gastar 24,99€. Agora, neste nossa campanha, se os encomendar aqui, pode comprá-los por 14,40€. E é de leitores que se alimentam os livros.

Bem sei que não se devia falar de dinheiro quando se fala de O Principezinho, esse livro que tem a beleza das estrelas e em que um aviador encontra um menino sozinho no meio de um deserto. Se bem se lembram, o principezinho sentia-se responsável pela sua tão frágil flor; ora os livros são frágeis como as flores e os leitores estão para os livros como a água e o sol estão para as flores. 

Este texto só existe para vos dizer que há dois livros inseparáveis - estes - que cairam um pelo outro de amor à primeira vista. Façam o favor de não os separar.

Partilhe este conteúdo