-10%

Preço reduzido! O Que Fazer? Ver maior

O Que Fazer?

Novo produto

      

O ROMANCE QUE INSPIROU O ÍMPETO REVOLUCIONÁRIO DE LÉNINE. FASCINADO, MARX APRENDEU RUSSO PARA O LER.

O Que Fazer?, único romance de Tchernichévski, mudou o rumo da história. Se não tivesse sido escrito, talvez não tivesse havido a Revolução de Outubro, que mudou o século XX, ao criar a União Soviética. 

Mais detalhes

25,90 €

23,31 €

Adicionar à Lista de desejos

O ROMANCE QUE INSPIROU O ÍMPETO REVOLUCIONÁRIO DE LÉNINE. FASCINADO, MARX APRENDEU RUSSO PARA O LER.

O Que Fazer?, único romance de Tchernichévski, mudou o rumo da história. Se não tivesse sido escrito, talvez não tivesse havido a Revolução de Outubro, que mudou o século XX, ao criar a União Soviética. Leitura obrigatória para a juventude russa dos finais do século XIX, os seus ideais de amor e subversão levaram-na, décadas mais tarde, a derrubar a vetusta dinastia dos Romanov.
Esta é a história de Vera, Lopukhov e Krisanov, três jovens, amigos e amantes, que juntos se dedicam à revolução e à utopia. Contra a tirania da moralidade e da sociedade da época, sulcam a punho o seu caminho: tornam-se livres. Rakhmetov, figura misteriosa, mas de eleição para Lénine, revela o caminho a seguir: o do revolucionário, «o rigorista», com características idênticas às de Rakhmetov cujo papel é instruir e iniciar o processo de mudança, e o de ser perfeito, consciente, física e psiquicamente, um quase super-homem. Subversivo, O Que Fazer? incendiou paixões revolucionárias.
Finalmente, 155 anos depois, é agora editado pela primeira vez em Portugal, traduzido do russo. Leia-o e descubra em si a centelha da revolução.

ESTA EDIÇÃO INCLUI:
Nota introdutória ∙ Lista de personagens

Nº de Páginas440
Ano de Edição2017
ISBN978-989-702-332-3
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Nikolai Tchernichévski