-40%

Preço reduzido! Tatuagens da Guerra da Guiné Ver maior

Tatuagens da Guerra da Guiné

Novo produto

Autor(es): Luís Riquito

Este é um livro de História. Com H grande.

O capitão Luís Riquito relata aqui os episódios vividos, em 1965 e 1966, pela Companhia de Caçadores n.º816, que comandou, na Guiné, na região do Oio: em Bissorã, no Olossato e em Mansoa.

Mais detalhes

21,70 €

13,02 €

Adicionar à Lista de desejos

Este é um livro de História. Com H grande. O capitão Luís Riquito relata aqui os episódios vividos, em 1965 e 1966, pela Companhia de Caçadores n.º 816, que comandou, na Guiné, na região do Oio: em Bissorã, no Olossato e em Mansoa.
Neste livro, ele não pretende endeusar os seus subordinados nem menosprezar os inimigos, como diz Henrique Monteiro no prefácio. É o relato minucioso, vivido e responsável, de quem fez a guerra tendo sempre presente o mais nobre dos propósitos, o desejo da paz e a defesa das populações indefesas.
Este é um livro que se recomenda a todos os portugueses, civis e militares. Para que experimentem e conheçam as agruras de uma geração e a fibra de quem esteve no teatro de guerra. Num estilo directo, Luís Riquito dá protagonismo aos seus soldados, às populações e a todos os que combateram, mesmo aos inimigos.
Este é um livro de factos, são os factos dessa campanha. Portugal precisa hoje de mais memórias destas, para que, na sua futura História, estes factos não sejam apagados dessa memória histórica, por preconceitos ideológicos ou políticos.

Nº de Páginas 424
Ano de Edição Abr. 2018
ISBN 978-989-702-381-1
Formato 15x23
Capa Brochado
Autor(es) Luís Riquito