AUTOR.jpg

Pereira de Sousa Júnior

nasceu em Lisboa, no dia 1 de Janeiro de 1964. Há seis anos, com o agravamento de um problema de saúde, acabou por se tornar num deficiente visual. Não podendo exercer a sua actividade profissional, por outro lado, tem mais tempo livre para ser mais interventivo na sociedade, envolvendo-se em alguns projectos de cariz social.

Começou a trabalhar na rádio enquanto jovem estudante, tendo acumulado actividades ligadas ao meio audiovisual ao longo de mais de 25 anos de profissionalismo e experiências. Entre muitos projectos e incursões em várias vertentes do audiovisual, marketing e animação de eventos comerciais e culturais, esteve mais de 12 anos na RTP, onde exerceu diversos cargos: assistente de produção, assistente de realização, assistente de programas e produtor. Fez a produção dos mais variados tipos de programas, realçando a passagem pelo Gabinete de Textos da RTP.

Ter percorrido o país, conhecido cidadãos anónimos de uma cultura genuína e regional e trabalhado com grandes personalidades das mais variadas áreas da cultura nacional transformaram-no num homem mais equilibrado, sensível, humano e, fundamentalmente, mais capaz de ser útil ao próximo.