AUTOR.jpg

Shalom Auslander

nasceu em 10 de Janeiro de 1970 no bairro judaico-ortodoxo de Monsey, em Nova Iorque. Criado no mais temente respeito a Deus, acreditava que Yahvé estava em toda a parte e que tentava os seus com comida não kosher e, se estes cedessem, torturava-os de forma indizível.

Agora que é adulto e pai de familia, Auslander entregou-se à provocação através da escrita.  Começou a sua carreira literária com uma colecção de contos, Beware of God, e um premiado livro de memórias, Foreskin's Lament. Escreveu também na Imprensa, caso da Esquire, Gentlemen's Quarterly e The New York Times, e trabalhou na escrita e produção de séries televisivas como Happyish, The Last Laugh e Paradise Lost.

Em Janeiro de 2012, Auslander publicou o seu primeiro romance, Hope: A Tragedy, finalista do Prémio Thurber 2013, vencedor do Prémio Jewish Quarterly-Wingate e adaptado ao cinema.

Conjugando um escandaloso humor negro com o coração de um moralista da Velho Testamento, oferece-nos Mãe para Jantar, um êxito nos EUA, Reino Unido, Espanha, França, Itália e, agora, em Portugal, inaugurando esta novíssima colecção, os romances de guerra e paz.