-10%

Preço reduzido! Saudação a Walt Whitman | Canto de Mim Mesmo Ver maior

Saudação a Walt Whitman | Canto de Mim Mesmo

Novo produto

Este é o encontro de dois grandes poetas, Fernando Pessoa, ou o seu heterónimo, Álvaro de Campos, e Walt Whitman. Disse Harold Bloom que Pessoa era o maior herdeiro português de WHITMAN. Pessoa não desmente essa filiação. Jerónimo Pizarro e o  mestre-de-cerimónias do encontro de Campos e Whitman.

Mais detalhes

16,00 €

14,40 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é internado no dia 29 de Novembro de 1935 no Hospital de São Luís dos Franceses, vítima de uma crise hepática, tratando-se aparentemente de uma cirrose hepática provocada pelo óbvio excesso de álcool ao longo da sua vida (a título de curiosidade acredita- se que era muito fiel à aguardente Águia Real). No dia 30 de Novembro morre aos 47 anos.

Continuar a Ler
Autor
Jerónimo Pizarro

Professor, tradutor, crítico e editor, Jerónimo Pizarro é o responsável pela maior parte das novas edições e novas séries de textos de Fernando Pessoa publicadas em Portugal desde 2006. 

Continuar a Ler
Autor
Walt Whitman

nasceu em 1819, em West Hills, Long Island. Viveu em Brooklyn de 1823 a 1835. Trabalhou como impressor, professor, jornalista e editor. Em 1849, montou uma tipografia e uma papelaria. 

Continuar a Ler

Este é o encontro de dois grandes poetas, Fernando Pessoa, ou o seu heterónimo, Álvaro de Campos, e Walt Whitman. Disse Harold Bloom que Pessoa era o maior herdeiro português de WHITMAN. Pessoa não desmente essa filiação. Jerónimo Pizarro, mestre-de-cerimónias do encontro de Campos e Whitman, recorda-nos uma declaração pessoana: «O heterónimo de monóculo sente-se um Whitman “em Brooklyn Ferry dez anos antes de eu nascer”.»

PESSOA nunca negou a influência de Whitman e, como se diz na apresentação, «toda a sua produção de 1914- -1916, e não só, torna-se-nos mais compreensível se a aproximarmos de Whitman». Os dois admiráveis poemas, que aqui se juntam, reforçam essa comunhão poética. Este livro, escreve JERÓNIMO PIZARRO, «vem precisamente convidar-nos a uma leitura dupla, permitindo, neste caso, revisitar Whitman para reler Pessoa, ou, COMO SUGERIA JORGE LUIS BORGES, LER O SEGUNDO PARA AFINAR E DESVIAR SENSIVELMENTE A LEITURA DO PRIMEIRO, até porque Pessoa leu e sublinhou Song of Myself antes e depois de escrever a Saudação a Walt Whitman.»

Nº de Páginas200
Ano de Edição2017
ISBN978-989-702-321-7
Formato15x20
CapaBrochado
Autor(es)Fernando Pessoa Jerónimo Pizarro Walt Whitman