-30%

Promoção CORRESPONDÊNCIA 1957-1960: Jorge de Sena e Raul Leal Ver maior

CORRESPONDÊNCIA 1957-1960: Jorge de Sena e Raul Leal

Novo produto

Autor(es): Jorge de Sena

ESTE VOLUME REÚNE A CORRESPONDÊNCIA TROCADA POR DOIS DOS MAIORES VULTOS DA LITERATURA PORTUGUESA DO SÉC. XX.

Mais detalhes

11,32 €

7,92 €

Adicionar à Lista de desejos

ESTE VOLUME REÚNE A CORRESPONDÊNCIA TROCADA POR DOIS DOS MAIORES VULTOS DA LITERATURA PORTUGUESA DO SÉC. XX.

«A publicação da correspondência de Raul Leal e Jorge de Sena [...] constitui um alto acontecimento cultural, para além de uma justa homenagem, como ela [Mécia de Sena] belissimamente escreve, a um grande espírito de fidalga e inesquecível presença.» José Augusto Seabra «Esta breve, mas intensa, correspondência vem recordar Raul Leal como uma das grandes figuras do nosso modernismo.

As suas cartas, dominadas por um êxtase de linguagem, chamam a atenção para aquele veio oculista, esotérico, que foi uma das matrizes pos poetas da Orpheu, na continuidade de algum simbolismo e decadentismo finissecular.

Quanto a Jorge de Sena, esta correspondência vem mostrar, uma vez mais, a importância do seu trabalho de mediação, feito pelo convívio e admiração crítica, na afirmação de uma plêiade de poetas que ousaram ser modernos em Portugal.»Jorge Fazenda Lourenço«Dois autores, Raul Leal e Jorge de Sena, do século XX literário português que, mais a um do que a outro, tudo fez para manter envoltos numa "conspiração de silêncio" destinada a garantir a "chamada paz das famílias". João Gonçalves

Nº de Páginas 136
Ano de Edição 2010
ISBN 978-989-8174-66-6
Formato 15x23
Autor(es) Jorge de Sena Raul Leal

Clientes que compraram este livro também compraram: