João Pedro Marques Ver maior

João Pedro Marques

Novo produto

JOÃO PEDRO MARQUES nasceu em Lisboa, em 1949. Foi professor do ensino secundário e durante mais de duas décadas, investigador do Instituto de Investigação Científica Tropical.

Doutorou-se em História pela Universidade Nova de Lisboa, onde leccionou a cadeira de História de África durante a década de 1990.

      3D%20Book%20Escravatura.png                                                           

Mais detalhes

Adicionar à Lista de desejos

JOÃO PEDRO MARQUES nasceu em Lisboa, em 1949. Foi professor do ensino secundário e depois, durante mais de duas décadas, investigador do Instituto de Investigação Científica Tropical e, em 2007-2008, presidente do Conselho Científico desse instituto. Doutorou-se em História pela Universidade Nova de Lisboa, onde leccionou a cadeira de História de África durante a década de 1990.
Ao longo da sua carreira de investigador, escreveu dezenas de artigos sobre temas de história colonial e os livros Os Sons do Silêncio: O Portugal de Oitocentos e a Abolição do Tráfico de Escravos, Portugal e a Escravatura dos Africanos, The Sounds of Silence: Nineteenth-century Portugal and the Abolition of the Slave Trade, Revoltas Escravas: Mistificações e Mal-Entendidos, Sá da Bandeira e o Fim da Escravidão: Vitória da Moral, Desforra do Interesse e Who Abolished Slavery? Slave Revolts and Abolitionism: A Debate with João Pedro Marques (em co-autoria). É um especialista de créditos firmados e renome mundial em história da escravatura e da sua abolição. É,
ainda, colunista regular em jornais diários e autor de cinco romances históricos: Os Dias da Febre, Uma Fazenda em África, O Estranho Caso de Sebastião Moncada, Do Outro Lado do Mar e Vento de Espanha.