Hernâni Carvalho Ver maior

Hernâni Carvalho

Novo produto

Carvalho dedica-se à investigação em Psicologia Forense, área em que se doutorou na Uni­versidade da Extremadura, Espanha. Pós­-graduado em Neuropsicologia e em Psico­logia Forense, é também jornalista-auditor de Defesa Nacional. Além de Psicologia, estudou Religião e Ciência Política.

                                                             

Mais detalhes

Adicionar à Lista de desejos


Hernâni Carvalho dedica-se à investigação em Psicologia Forense, área em que se doutorou na Universidade da Extremadura, Espanha. Pós-graduado em Neuropsicologia e em Psicologia Forense, é também jornalista-auditor de Defesa Nacional. Além de Psicologia, estudou Religião e Ciência Política.
Nascido em Lisboa, casado e pai de dois filhos, fez rádio, foi correspondente de jornais internacionais e ingressou na RTP em 1982. Desde o serviço de agenda à grande reportagem, fez de tudo um pouco. Integrou as equipas do Ponto por Ponto, Jornal de Domingo, 24 Horas, Histórias da Noite e Telejornal. Dedicou-se essencialmente às áreas de defesa e administração interna. Em zonas de risco, assinou reportagens na Bósnia, Honduras, Timor, Gana, Argélia, Paquistão e Afeganistão.
Saiu da estação pública em 2003 e passou a escrever para o semanário O Independente, a revista Sábado e o diário Correio da Manhã. Na SIC e na TVI, comentou e assinou crónicas policiais em diversos programas. Há oito anos, regressou à SIC, apresentou o programa Nas Ruas e passou a comentar a actualidade criminal nas manhãs da estação. Desde Setembro de 2017, também na SIC, apresenta diariamente, das 19h00 às 20h00, Linha Aberta, com Hernâni Carvalho.