-10%

Preço reduzido! O Vermelho e o Negro Ver maior

O Vermelho e o Negro

Novo produto

Vermelho e o Negro é a obra-prima de Stendhal, onde melhor o autor desenvolveu a psicologia dos seus personagens.

Julien Sorel, o herói do romance, é uma das criações mais complexas da história da literatura. Stendhal deu ao mundo um livro que é mais que um livro, é vida feita literatura.

Mais detalhes

24,00 €

21,60 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Stendhal

Marie-Henri Beyle, mais conhecido pelo seu pseudónimo Stendhal, nasceu a 23 de Janeiro de 1783, em Grenoble. Notabilizou-se como crítico, ensaísta e romancista. Dando primazia ao perfil psicológico e comportamental das personagens, o seu estilo declara-o como um dos primeiros praticantes do realismo. O Vermelho e o Negro (1830) e
A Cartuxa de Parma (1839) consagram-no universalmente. Morre em 1842, em Paris.

Continuar a Ler

Vermelho e o Negro é a obra-prima de Stendhal, onde melhor o autor desenvolveu a psicologia dos seus personagens.

 

Julien Sorel, o herói do romance, é uma das criações mais complexas da história da literatura. Filho mal­tratado de uma família pobre, está determinado a escapar às suas origens. Muitíssimo inteligente, de espírito calculista, em­bora orgulhoso e por isso incapaz de fazer cedências, às vezes idealista e apaixonado, outras cínico e inclemente: vive numa insatisfação permanente. Falta-lhe experiência de vida, é am­bicioso, mas não tem os meios para satisfazer essa ambição. Dividido entre a Igreja e o Exército, entre sonhos de glória e uma existência subalterna, acumula vitórias e sofre derrotas. Todas estas contradições levarão à tragédia.

Stendhal deu ao mundo um livro que é mais que um livro, é vida feita literatura.

Nº de Páginas544
Ano de Edição2017
ISBN9789897023439
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Stendhal