-10%

Preço reduzido! Bom Crioulo Ver maior

Bom Crioulo

Novo produto

O romance que o Brasil recebeu com escândalo. Uma história de amor entre dois homens: Amaro – o Bom Crioulo – e Aleixo.  Uma singular e improvável história de amor entre dois homens, a que não falta a traição, a diferença de idades, a culpa, o medo.

Veja aqui todos os livros da colecção

Mais detalhes

14,90 €

13,41 €

Adicionar à Lista de desejos

O romance que o Brasil recebeu com escândalo. Uma história de amor entre dois homens: Amaro – o Bom
Crioulo – e Aleixo. Um marinheiro negro sente-se atraído por um jovem grumete branco. Na trama, surge ainda D. Carolina, ou melhor, Carola Bunda, portuguesa e ex-prostituta, desejosa de entregar o seu corpo maduro a um amante jovem como Aleixo. Assim se constitui um triângulo amoroso fatal.
Uma singular e improvável história de amor entre dois homens, a que não falta a traição, a diferença de idades, a culpa, o medo. Eis uma situação que pode sair fora do controlo: se uma paixão violenta causa cegueira, será inevitável um final trágico?
Adolfo Caminha, duramente atacado pela crítica, ficou para a História como um autor «maldito». Votado ao esquecimento na primeira metade do século xx, Bom Crioulo é hoje traduzido em todo o mundo, e é considerado o primeiro romance da literatura em língua portuguesa a abordar a homossexualidade e logo numa relação inter-racial.

Nº de Páginas160
Ano de EdiçãoMar. 2018
ISBN978-989-702-376-7
Formato15x23
CapaBrochado

Clientes que compraram este livro também compraram: