-10%

Preço reduzido! Absinto, Ópio, Tabaco e Outros Fumos Ver maior

Absinto, Ópio, Tabaco e Outros Fumos

Novo produto


A presente antologia, alvarinha e desassossegada, nasceu da vontade de ter Fernando Pessoa no meio de nós, na rua, no café, onde ele possa fumar e beber. Tê-lo connosco, agora, enquanto ainda, em ruas e cafés, se possa fumar e beber. Ópio e morfina compram-se nas farmácias. Este livro de Fernando Pessoa compra-se nas livrarias.

Veja aqui outros livros de Fernando Pessoa 

Mais detalhes

12,00 €

10,80 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é internado no dia 29 de Novembro de 1935 no Hospital de São Luís dos Franceses, vítima de uma crise hepática, tratando-se aparentemente de uma cirrose hepática provocada pelo óbvio excesso de álcool ao longo da sua vida (a título de curiosidade acredita- se que era muito fiel à aguardente Águia Real). No dia 30 de Novembro morre aos 47 anos.

Continuar a Ler

Pouco nos interessa saber se Fernando Pessoa se embebedava, se afundava no ópio ou se espetou alguma agulha morfinómana no delicado braço. Neste livro, o que conta é a forma como os vícios, as drogas americanas que entontecem, lhe iluminam a escrita.
A presente antologia, alvarinha e desassossegada, nasceu da vontade de ter Fernando Pessoa no meio de nós, na rua, no café, onde ele possa fumar e beber. Tê-lo connosco, agora, enquanto ainda, em ruas e cafés, se possa fumar e beber. Ópio e morfina compram-se nas farmácias. Este livro de Fernando Pessoa compra-se nas livrarias. O que une tudo isto, livro, ópio e Pessoa, morfina, inocência e decadência, é serem, como ele mesmo disse, escadas para o sonho.
Este é um livro de vícios: pessoal e íntimo.

Nº de Páginas112
Ano de EdiçãoMar. 2012
ISBN978-989-702-373-6
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Fernando Pessoa

Clientes que compraram este livro também compraram: