-10%

Novo Preço reduzido! A Cidade dos Aflitos Ver maior

A Cidade dos Aflitos

Novo produto

Entre a realidade e a ficção, um romance sobre um dos maiores flagelos da humanidade – o cancro. Durante um ano, o autor deambulou pelo coração do IPO, cidade dentro da cidade. Ali, lutam contra a doença esses valorosos soldados, os doentes. As histórias deles entrecruzam-se com a história da «sua» mulher pois também esta se viu forçada a travar esta luta.

Mais detalhes

15,90 €

14,31 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Luís Pedro Cabral

Nasceu em Lisboa, em 1969. É jornalista de formação, tendo começado a sua actividade profissional n’O Independente. É, há largos anos, freelancer, colaborador do Expresso e da Visão e editor da agenda cultural de Idanha-a-Nova, um dos seus oásis predilectos.

Continuar a Ler

Entre a realidade e a ficção, um romance sobre um dos maiores flagelos da humanidade – o cancro. Durante um ano, Luís Pedro Cabral deambulou pelo coração do IPO, Instituto Português de Oncologia, cidade dentro da cidade. Ali, lutam contra a doença esses valorosos soldados, os doentes. As histórias deles entrecruzam-se com a história familiar do autor, pois também a «sua» mulher se viu forçada a travar esta luta, encontrando-se hoje no estádio IV da doença, o mais grave.

Estas são as vidas de personagens reais, de carne e osso, saídas de um sítio em que ninguém quer entrar, mas onde, apesar de tudo, a esperança ainda existe. Um carteirista que já só pensa em se reformar, um luthier cujos violinos encantaram plateias em todo o mundo, um forcado a enfrentar agora a mais vil besta, uma menina obrigada a crescer, uma mulher indomável e um médico perdido. Que têm em comum? O cancro.

Transformar doentes em pessoas, não é fácil, e é esse o grande projecto deste livro. 

Gonçalo M. Tavares

Terno, inteligente e afectivo, único na forma como conta a história de uma menina que ficou doente… É um livro imperdível.
Manuel Sobrinho Simões
Nº de Páginas248
Ano de EdiçãoAbr. 2018
ISBN978-989-702-383-5
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Luís Pedro Cabral