-10%

Novo Preço reduzido! A Letra Escarlate Ver maior

A Letra Escarlate

Novo produto

Na América puritana, o peito das mulheres adúlteras era marcado com uma letra escarlate, a marca da infâmia. Psicologicamente denso, de uma simbologia complexa, este é o primeiro dos grandes romances americanos. Uma obra única. Uma obra imortal. Um verdadeiro monumento à literatura.

Mais detalhes

15,50 €

13,95 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Nataniel Hawthorne

Nasceu em Salem, nos EUA, em 1804. Aos quatro anos, ficou órfão de pai, um capitão da marinha. Em 1825, termina os estudos na Universidade de Bowdoin. Três anos depois,
publica o primeiro romance, Fanshawe, que rejeitará. Morreu em 1864. Entre as suas obras, A Letra Escarlate (1850) é o seu título mais conhecido, que lhe valeu a imortalidade literária.

Continuar a Ler

Na América puritana, o peito das mulheres adúlteras era marcado com uma letra escarlate, a marca da infâmia. Nesta sociedade quase totalitária, onde a vontade individual se verga ao peso da moralidade, uma mulher, Hester, será ostracizada, perseguida e vilipendiada por um crime que não é crime – amar fora do casamento. Mas ela ergue-se em todo o seu esplendor. Resiste e persiste. Indomável. Além de Hester, duas outras personagens permanecem na memória do leitor. Arthur Dimmesdale, o amante cobarde, torturado pelo peso da culpa, incapaz de assumir a sua relação. E Roger Chillingworth, o marido traído, de espírito vingativo, atormentando a vida dos amantes. Psicologicamente denso, de uma simbologia complexa, este é o primeiro dos grandes romances americanos. Uma obra única. Uma obra imortal. Um verdadeiro monumento à literatura.

Nº de Páginas248
Ano de EdiçãoAbr. 2018
ISBN978-989-702-386-6
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Nataniel Hawthorne