-10%

Preço reduzido! Antes é que Era Bom! Ver maior

Antes é que Era Bom!

Novo produto

Michel Serres é um dos maiores filósofos franceses

Num sublime manifesto – pleno de humor e amor –, o filósofo Michel Serres, de 87 anos, insurge-se contra os Velhos Ranzinzas – anciãos e rezingões – que nos impedem de olhar para o futuro com esperança. Afinal, era melhor antes?

Veja aqui os livros da colecção

Mais detalhes

13,00 €

11,70 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Michel Serres

Nasceu a 1 de Setembro de 1930, em Agen, França. Frequentou a Escola Naval e a Escola Normal Superior de Paris, onde se graduou em Matemática, Letras e Filosofia. Foi oficial da Marinha francesa antes de se tornar professor universitário. Doutorou-se em Letras em 1968. Ensinou com Michel Foucault e actualmente lecciona na Sorbonne e na  Universidade de Stanford.

Continuar a Ler

Michel Serres é um dos maiores filósofos franceses

Antes é que era bom! «Antes, fomos guiados por Mussolini e Franco, Lénine e Estaline, Mao, Pol Pot, Ceausescu... todos eles pessoas de bem, requintados especialistas em campos de extermínio, torturas, execuções sumárias, guerras, depurações.»

Num sublime manifesto – pleno de humor e amor –, o filósofo Michel Serres, de 87 anos, insurge-se contra os Velhos Ranzinzas – anciãos e rezingões – que nos impedem de olhar para o futuro com esperança. Afinal, era melhor antes? O autor, testemunha de outro tempo, não tem dúvidas em responder com um rotundo «não»: «A diferença entre o mundo em que vivemos antes e o de hoje é espectacular. Setenta anos de paz, isso nunca aconteceu. A esperança média de vida de oitenta anos, isso nunca aconteceu. Os camponeses representam apenas três por cento da humanidade, isso nunca aconteceu. Se exagerar um pouco, podemos dizer que é o fim do Neolítico.»

Nº de Páginas104
Ano de EdiçãoMai. 2018
ISBN978-989-702-393-4
Formato15x20
CapaBrochado
Autor(es)Michel Serres

Clientes que compraram este livro também compraram: