-10%

Preço reduzido! Burla em Angola, Burla em Portugal Ver maior

Burla em Angola, Burla em Portugal

Novo produto

Esta  é uma história verídica. Em 1996, um modesto empresário português recebe uma encomenda das Forças Armadas de Angola. Em boa-fé, investe e envia, a crédito, tudo o que é pedido pelas FAA e vai a Luanda receber. O que pensava ser um negócio normal converte-se, então, num pesadelo brutal.
A jornalista Susana Ferrador investigou este caso, que começa em Angola e se estende a Portugal.

Mais detalhes

15,90 €

14,31 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Susana Ferrador

Susana Ferrador é jornalista, nasceu em 1987 e é natural de Baião. Doutoranda em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, na Universidade do Porto, é licenciada
em Cinema pela Universidade da Beira Interior, pós-graduada e mestre em Jornalismo, pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. 

Continuar a Ler

Um modesto empresário é burlado. As teias da corrupção, inoperância e promiscuidade nas esferas do poder dos dois países.

Burla em Angola, Burla em Portugal é uma história verídica. Em 1996, um modesto empresário português recebe uma encomenda das Forças Armadas de Angola. Em boa-fé, investe e envia, a crédito, tudo o que é pedido pelas FAA e vai a Luanda receber. O que pensava ser um negócio normal converte-se, então, num pesadelo brutal.
A jornalista Susana Ferrador investigou este caso, que começa em Angola e se estende a Portugal. Em Angola, o esquema de corrupção é tão flagrante que provoca a reacção revoltada e impotente de alguns agentes da justiça militar. Mas o pequeno empresário é uma formiga em luta com um elefante: tem a vida desfeita e a empresa
arruinada. Recorre à diplomacia e à justiça portuguesas. É difícil dizer o que é pior, se o espectáculo da subserviência e da inoperância da nossa diplomacia, se o cortejo de clamorosas falhas da nossa justiça.
Burlado primeiro em Angola, Manuel Lapas, o empresário português, é burlado também em Portugal. A raiva da injustiça dá-lhe forças para uma luta de 16 anos. Conseguirá a formiga derrubar os elefantes angolanos e portugueses?
Este é um livro que nos ajuda a compreender muitas coisas: as teias de corrupção e a permissividade, que, durante anos, se cruzaram nas esferas do poder dos dois países.

Nº de Páginas264
Ano de EdiçãoMAi. 2018
ISBN978-989-702-394-1
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Susana Ferrador