-10%

Preço reduzido! Os Conflitos em África e a Experiência de Angola na sua Resolução Ver maior

Os Conflitos em África e a Experiência de Angola na sua Resolução

Novo produto

Esta obra é um tributo à diplomacia angolana para a paz, que se baseia nos princípios do respeito e igualdade jurídica entre os Estados, de resolução pacífica dos conflitos, de cooperação entre os povos, de progresso e de justiça social.

Mais detalhes

16,00 €

14,40 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Mário Augusto

Nasceu em Luanda, licenciou-se em Direito e especializou-se em Relações Internacionais Africanas e em Direito e Comunicação.  Actualmente é diplomata, com a categoria de ministro-conselheiro, em funções na Representação Permanente da República de Angola junto da CPLP, em Lisboa. É também advogado e jornalista.

Continuar a Ler

Esta obra é um tributo à diplomacia angolana para a paz, que se baseia nos princípios do respeito e igualdade jurídica entre os Estados, de resolução pacífica dos conflitos, de cooperação entre os povos, de progresso e de justiça social. Desde a Conferência de Berlim, que dividiu África sem ter em conta os africanos, até hoje, as «guerras em África» continuam a passar de geração em geração, sem a esperança de, um dia, terminarem. Quo vadis, África?

Contudo, África tem um enorme potencial. Aproveitá-lo dependerá da resolução dos conflitos que ainda persistem, que causam enorme destruição, material e humana.

A experiência de Angola na prevenção e resolução de conflitos tem contribuído para identificação mais eficiente das suas causas. Procura eliminar a violência através da diplomacia preventiva, promovendo a Agenda Africana 2063, respeito pelos Direitos Humanos e a construção da democracia. Este contributo torna Angola numa «placa giratória da Diplomacia da Paz em África».

Autor(es)Mário Augusto