-10%

Preço reduzido! Adeus. 23 separações funestas e outros acidentes naturais Ver maior

Adeus. 23 separações funestas e outros acidentes naturais

Novo produto

Adeus. 23 vezes adeus. A pessoas, a coisas, à vida. Este sentimento de despedida, de perda, é o fio condutor que liga este livro singular de Luís Rainha

Veja aqui o índice, um conto e o posfácio:

https://www.guerraepaz.pt/img/cms/Páginas de Adeus.pdf

Mais detalhes

15,50 €

13,95 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Luís Rainha

Nasceu em 1962, na Figueira da Foz, e irá morrer um destes dias, não sabe onde. Estudou Engenharia, pintou, depois vendeu a alma à publicidade e ainda voltou à escola, para estudar Sociologia. No entrementes, foi escrevendo, primeiro para BD, depois no mundo mais crescido dos livros só com letras, publi cando também sob pseudónimos.

Continuar a Ler

Adeus. 23 vezes adeus. A pessoas, a coisas, à vida. Este sentimento de despedida, de perda, é o fio condutor que liga este livro singular de Luís Rainha. De uma mulher que sem explicação é substituída na vida do homem que a ama(va) a fantasmas demasiado palpáveis, passando por prodígios, mortes reveladoras e violências escusadas, a cada página irrompe um caleidoscópio de emoções e espantos.

Em registos que saltam do quotidiano para o fantástico, da comédia para o terror, assistimos à pequena tragédia de alguém que é «infiel pela primeira vez, por aselhice nobelizável, por cegueira desmedida, por distracção incomensurável». E encontramos um sitiado numa «casa já infestada de grandes animais malvestidos, a fervilhar raiva cega, urgência para vingar na minha sensível pessoa séculos de opressão».

 

[…] desenhada prosa, soberba […]

Precisamos de livros destes, contra as «exigências do mercado».

Nuno Costa Santos, Ler

 

[…] um «fantástico» citacional, erudito, feito de premonições apocalípticas […].

Pedro Mexia, Expresso

Nº de Páginas216
Ano de EdiçãoJul 2018
ISBN978-989-702-411-5
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Luís Rainha