-10%

Preço reduzido! Essa Dama Bate Bué! Ver maior

Essa Dama Bate Bué!

Novo produto

Entre a sátira e a tragédia, o abandono e a ruptura, esta é uma história de autodescoberta. Um romance contemporâneo, urbano e feminino, passado numa Luanda do começo do século XXI, caótica, de flagrantes contrastes sociais, aguarela em que tragédia e comédia roçam ombros. (pode ler a sinopse completa do livro em baixo na área Mais Informação)

 Na compra deste livro até 16 de Set. oferta do:

 

Mais detalhes

15,50 €

13,95 €

Adicionar à Lista de desejos

Autor
Yara Monteiro

Yara Monteiro nasceu em Angola, na província do Huambo em 1979.Tem as suas raízes familiares no Planalto Central de Angola e no Norte de Portugal.Com dois anos de idade, vem com a mãe e a família materna para Portugal e cresce na Margem Sul. É casada, vive no Alentejo, dedica-se à escrita e às artes plásticas.Já viveu em Londres, Copenhaga, Rio de Janeiro e Atenas. Pratica yoga e meditação.

Continuar a Ler

Vitória nasceu em Angola, mas foi criada pelos avós em Portugal. Para ser, talvez, uma “boa esposa”. Marca-a um trauma que não ultrapassou: nunca conheceu a mãe, uma revolucionária angolana. A poucos meses do seu casamento foge para Angola. À procura da mãe. Da sua identidade também, sexual até.

Chega a uma Luanda do começo do século XXI, caótica, de flagrantes contrastes sociais, aguarela em que tragédia e comédia roçam ombros.

Zacarias Vindu, general envolvido no tráfico de armas, que declama poesia, e Romena Cambissa, viúva furacão, são as principais personagens que a guiam, ou não, em Luanda.   Mas é no Huambo, numa Angola mágica e mística, que vai descobrir novas pistas sobre a sua mãe. Conhece Juliana Tijamba, que fez a guerra civil com a mãe, um encontro que desperta todos os fantasmas de Vitória.  É então obrigada a confrontar-se com o seu passado e a resolver-se como adulta.  

Entre a sátira e a tragédia, o abandono e a ruptura, esta é uma história de autodescoberta. Um romance contemporâneo, urbano e feminino.

 

 

 

 

Nº de Páginas240
Ano de EdiçãoSet. 2018
ISBN978-989-702-423-8
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Yara Monteiro