-10%

Preço reduzido! Pequenas Histórias dos Grandes Clássicos Portugueses Ver maior

Pequenas Histórias dos Grandes Clássicos Portugueses

Novo produto

Esta antologia reúne 25 pequenas histórias, escritas por alguns dos melhores escritores clássicos da literatura portuguesa, desde o início do século XIX até meados do século XX. É uma selecção dos melhores autores portugueses, os chamados autores clássicos, que fazem parte do cânone literário e ficaram na história da literatura.

Mais detalhes

16,50 €

14,85 €

Adicionar à Lista de desejos

Esta antologia reúne 25 pequenas histórias, escritas por alguns dos melhores escritores clássicos da literatura portuguesa, desde o início do século XIX até meados do século XX. É uma selecção dos melhores autores portugueses, os chamados autores clássicos, que fazem parte do cânone literário e ficaram na história da literatura. Os temas são diversos, os estilos de escrita variados, enquadrando- se em diferentes correntes literárias. Tudo reunido num só livro, numa tentativa de agradar a gregos e a troianos. Desde Alexandre
Herculano, que imortaliza histórias medievais, aqui com o alcaide que defende, com a sua própria vida, o Castelo de Faria contra os castelhanos, passando pelas duas manas, de Júlio Dinis, que vão responder a uma carta, até a um Fernando Pessoa, esotérico e iniciático, entre muitos outros.

Nº de Páginas280
Ano de EdiçãoSet. 2018
ISBN978-989-702-420-7
Formato15x23
CapaBrochado
Autor(es)Victor Correia