-10%

Preço reduzido! Guardados Numa Gaveta Imaginária Ver maior

Guardados Numa Gaveta Imaginária

Novo produto

Este é o primeiro livro de poemas de Tchiangui Cruz, escrito entre 2014 e 2016. Poemas inspirados em situações do quotidiano, nos rituais da vida na cidade – Luanda –, incluindo os da infância, que exprimem sentimentos, emoções, estados de alma de um eu lírico.

Mais detalhes

12,00 €

10,80 €

Adicionar à Lista de desejos

Este é o primeiro livro de poemas de Tchiangui Cruz, escrito entre 2014 e 2016. Poemas inspirados em situações do quotidiano, nos rituais da vida na cidade – Luanda –, incluindo os da infância, que exprimem sentimentos, emoções, estados de alma de um eu lírico.
Uma poesia de natureza fragmentária, expressa por vezes em prosa e fazendo uso da chamada «licença poética», a permissão para extrapolar a norma culta da língua e aproximá-la da linguagem oral, neste caso, da fala popular luandense, denunciando o carácter fingidor da poesia.
Em paralelo à temática autobiográfica, amorosa e feminina, transversal a vários poemas, a escrita ela mesma é um dos temas, resgatando uma vontade de escrever desde a adolescência – os «poemas guardados numa gaveta» – e elaborando certa reflexão sobre o
próprio acto de fazer poesia.

Nº de Páginas64
Ano de EdiçãoJan. 2019
ISBN978-989-702-455-9
Formato16,5x20
CapaBrochado