-10%

Preço reduzido! O Madeirense - 40 anos entre amigos Ver maior

O Madeirense - 40 anos entre amigos

Novo produto

A história do homem que se tornou «embaixador» da Madeira em Lisboa


Foi há 40 anos que Manuel Fernandes e a sua mulher, Paula, concretizaram o sonho de abrir um restaurante dedicado à ilha da Madeira em Lisboa: O Madeirense. A par da sua excepcional gastronomia tradicional, transformaram o seu espaço de restauração num verdadeiro cantinho madeirense em plena capital.

Mais detalhes

20,75 €

18,68 €

Adicionar à Lista de desejos

A história do homem que se tornou «embaixador» da Madeira em Lisboa


Foi há 40 anos que Manuel Fernandes e a sua mulher, Paula, concretizaram o sonho de abrir um restaurante dedicado à ilha da Madeira em Lisboa, nessa altura na Calçada da Palma de Baixo: O Madeirense. A par da sua excepcional gastronomia tradicional, transformaram o seu espaço de restauração num verdadeiro cantinho madeirense em plena capital, pelo ambiente, a decoração, os trajes típicos, as flores.

Seguiram-se outros restaurantes O Madeirense, com destaque para o do centro comercial das Amoreiras, inaugurado em 1985, e, mais recentemente, um espaço na própria ilha da Madeira. São 40 anos de muitas histórias, sabores, conversas e amizades, de um homem que, ainda jovem imberbe, deixou Canhas, na Madeira, para cumprir o seu destino na capital. O livro, com a escrita admirável de Fernando Correia, inclui ainda os testemunhos de Alberto João Jardim, António Sala e muitos outros clientes que se tornaram, também, grandes amigos.

Nº de Páginas 232
Ano de Edição Abr. 2019
ISBN 978-989-702-467-2
Formato 16,8x23
Capa Brochado