-10%

Preço reduzido! Histórias da Justiça Ver maior

Histórias da Justiça

Novo produto

Autor(es): António Canêdo Berenguel

Um homem que mordeu a sogra junto à virilha. Outro que caminhava nu e a arder. As histórias mais insólitas dos tribunais portugueses.

Mais detalhes

14,06 €

12,65 €

Adicionar à Lista de desejos

Um homem que mordeu a sogra junto à virilha.

Outro que caminhava nu e a arder.

As histórias mais insólitas dos tribunais portugueses.

 Enquanto advogado, António Canêdo Berenguel tem-se cruzado com histórias de vida inenarráveis, mas foi nos fundos judiciais que encontrou os mais incríveis e surpreendentes episódios. Entre maços e maços de processos, seleccionou histórias judiciais do século xix e do início do século xx, que conta na rubrica Histórias da Justiça, na TSF. Agora, reuniu la crème de la crème neste livro homónimo.

De notas falsas em ceroulas a barbeiros abortadeiros, passando por furtos de galinhas, porcos, queijos e presuntos, há de tudo nos arquivos dos tribunais. Conheça a história do político local que mudou a hora nacional e a dos ex-namorados que foram parar ao tribunal por causa, não do euromilhões, mas de… sabonetes. Há histórias de amor e de ódio de outros tempos, peritos de tudo e de nada, juízes e procuradores probos e austeros, advogados e funcionários judiciais zelosos, conflituosos ou apaixonados, nesta selecção proveniente de um acervo documental único.

Nº de Páginas 160
Ano de Edição Mar. 2020
ISBN 978-989-702-535-8
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: