-10%

Preço reduzido! Odisseia Magnífica Ver maior

Odisseia Magnífica

Novo produto

Autor(es): António Graça de Abreu

Uma volta ao mundo em tempos de mudança

O mais ambicioso livro de viagens dos últimos anos: a volta ao mundo segundo Fernão de Magalhães. Uma visão reveladora do mundo contemporâneo, na sua esplêndida diversidade geográfica: para os leitores que amam livros de viagens. Diário de bordo de uma volta ao mundo interrompida pela covid-19 

Mais detalhes

15,09 €

13,58 €

Adicionar à Lista de desejos

Uma volta ao mundo em tempos de mudança

António Graça de Abreu, um dos poucos sinólogos portugueses, viajante impenitente da China, por cujas cidades e províncias e regiões viajou e conheceu ao longo de 40 anos, começou, em Janeiro de 2020, uma singular jornada marítima, a sua segunda volta ao mundo. Foi a vez de Itália, França, Espanha, Portugal, Cabo Verde, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Polinésia Francesa, Nova Zelândia, Austrália… A intenção era, de novo, saciar o fulgor do olhar, ir em busca da complexidade dos quotidianos das gentes espalhadas pelos mil recantos do globo, navegando ao sabor de todos os mares, na abertura a horizontes esparramados pela imensidão dos oceanos. E, em silêncio, contemplar a sombra da sua própria sombra.

A navegação teve também a mão e a orientação do périplo de Fernão de Magalhães, há quinhentos anos sulcando quase as mesmas águas. Depois, meio à deriva, durante mais de um mês, pelo Pacífico, pelo Índico, pelo mar Vermelho, pelo Mediterrâneo, ainda e sempre no navio Magnífica, em tempo de pandemia, rasgavam-se os mares em busca de um acolhedor bom porto. Este é o diário de bordo de uma fantástica aventura interrompida pela covid-19.

Nº de Páginas 160
Ano de Edição Setembro 2020
ISBN 978-989-702-574-7
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: