-10%

Preço reduzido! História de Juliette Ver maior

História de Juliette ou as Prosperidades do Vício

Novo produto

Autor: Marquês de Sade

Tradução de Rui Santana Brito

Publicado sob anonimato entre 1797 e 1801, em seis volumes, este romance centra-se na personagem de Juliette, ninfomaníaca amoral que acaba feliz e bem-sucedida, ao contrário da sua desafortunada irmã Justine, protagonista de outro romance de Sade.

Mais detalhes

21,70 €

19,53 €

Adicionar à Lista de desejos

Se Sade não tivesse existido, teria de ter sido inventado…

GEORGES BATAILLE

Publicado sob anonimato entre 1797 e 1801, em seis volumes, este romance centra-se na personagem de Juliette, ninfomaníaca amoral que acaba feliz e bem-sucedida, ao contrário da sua desafortunada irmã Justine, protagonista de outro romance de Sade. Educada num convento, Juliette é corrompida desde os 13 anos e embarca numa aventura que inclui todos os tipos de depravação imagináveis. Tortura, assassínio e incesto são apenas alguns dos ingredientes desta ultrajante obra literária, vista como uma metáfora do Iluminismo.

Porquê ler Sade hoje? Os seus livros são uma viagem nos limites pelo corpo e pela sexualidade, fixando a relação entre violência e os equilíbrios e desequilíbrios do poder e a estratégia de sobrevivência a que essas relações obrigam.

 

Nº de Páginas 872
Ano de Edição Janeiro 2022
ISBN 978-989-702-704-8
Formato 15,5x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: