-10%

Preço reduzido! A Pessoa e o Sagrado: A Pessoa Humana é Sagrada? Ver maior

A Pessoa e o Sagrado: A Pessoa Humana é Sagrada?

Novo produto

Autor: Simone Weil

Um ensaio brilhante e intemporal, tão actual e necessário como há 80 anos. 

Da leitura deste livro, saímos com uma noção de «pessoa» muito diferente da que estamos habituados a usar. Tal qual somos levados a procurar um princípio que esteja acima das noções de «direito» e «liberdades». 

Tradução: Rita Sousa Lopes

Mais detalhes

11,32 €

10,19 €

Adicionar à Lista de desejos

Um ensaio brilhante e intemporal,
tão actual e necessário como há 80 anos.
 

Pouco antes da sua morte, em 1943, Simone Weil escreveu este A Pessoa e o Sagrado, cujos termos foram motivo de debate para a geração da revista O Tempo e o Modo, por ser um contraponto ao personalismo de Emmanuel Mounier, que marcou os católicos progressistas portugueses, como João Bénard da Costa, Manuel Lucena, Alçada Baptista, Manuel S. Lourenço ou Alberto Vaz da Silva.

Partindo das suas mais essenciais assunções filosóficas – a beleza, a justiça e o mal –, Simone Weil convoca também o direito e a democracia a este debate sobre a pessoa, isolando-a de qualquer colectividade, partido ou instituição, para se centrar no que é sagrado.

Da leitura deste livro, saímos com uma noção de «pessoa» muito diferente da que estamos habituados a usar. Tal qual somos levados a procurar um princípio que esteja acima das noções de «direito» e «liberdades». E esse princípio é o conceito de «sagrado», que lhes confere um novo e verdadeiro sentido.

Tradução: Rita Sousa Lopes

Nº de Páginas 96
Ano de Edição Janeiro 2022
ISBN 978-989-702-703-1
Formato 15x20
Capa Brochado