-10%

Preço reduzido! A Intransigente Defesa da Arte - Transcrição de Um Julgamento sórdido Ver maior

A Intransigente Defesa da Arte - Transcrição de Um Julgamento sórdido

Novo produto

Autor(es): Oscar Wilde

Esta Intransigente Defesa da Arte é um esplêndido documento histórico e é um manifesto de intransigente defesa da independência da arte, permitindo aos leitores «ouvir» as reais palavras de Wilde no seu mais articulado e brilhante discurso, que faz de um texto que se presumiria perdido nos meandros da lei uma peça da mais sublime estética.

Mais detalhes

12,26 €

11,04 €

Adicionar à Lista de desejos

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 1895, acontece a triunfante estreia de The Importance os Being Earnest: é o zénite da carreira de Oscar Wilde. E menos de cem dias depois, era um preso comum condenado a dois anos de trabalhos forçados.

Pela primeira vez, em Portugal, e integrando a colecção Livros Negros, da Guerra e Paz Editores, este livro publica a quase totalidade da transcrição do julgamento mais sensacional do século xix ou como da sordidez da exposição, na Londres vitoriana, da homossexualidade de Wilde nasce uma veemente e majestosa defesa da absoluta liberdade da criação artística.

Esta Intransigente Defesa da Arte é um esplêndido documento histórico e é um manifesto de intransigente defesa da independência da arte, permitindo aos leitores «ouvir» as reais palavras de Wilde no seu mais articulado e brilhante discurso, que faz de um texto que se presumiria perdido nos meandros da lei uma peça da mais sublime estética.

Nº de Páginas 128
Ano de Edição Janeiro 2022
ISBN 978-989-702-706-2
Formato 15x20
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: