-10%

Preço reduzido! O Português à Descoberta do Brasileiro Ver maior

O Português à Descoberta do Brasileiro

Novo produto

Autor(es): Fernando Venâncio 

O Português à Descoberta do Brasileiro é um hino à liberdade, um livro que se distancia e ri das formas de conservadorismo e autoritarismo linguístico, afirmando a soberania de todos os falantes da língua portuguesa, estejam em que lado do Atlântico seja.

Mais detalhes

13,21 €

11,89 €

Adicionar à Lista de desejos

De um lado ao outro do oceano Atlântico, que língua une ou separa essas duas margens que se chamam Portugal e Brasil? Fernando Venâncio, o autor de Assim Nasceu Uma Língua, livro encantador e êxito incontestado, provoca-nos, diverte-nos e desafia-nos com a sua nova obra, O Português à Descoberta do Brasileiro. Com veemência e uma desassombrada ironia, Venâncio rejeita duas formas de os portugueses olharem para a língua tal qual é falada pelos brasileiros. Rejeita a devoção derretida do «ai que giro» e denuncia os gritos de horror perante o que portugueses puritanos acham ser atrocidades lexicais e semânticas dos brasileiros.

O Português à Descoberta do Brasileiro é um hino à liberdade, um livro que se distancia e ri das formas de conservadorismo e autoritarismo linguístico, afirmando a soberania de todos os falantes da língua portuguesa, estejam em que lado do Atlântico seja. O famigerado AO90 só veio gerar áreas de caos e desconforto, tentando caçar e amarrar o que se deseja que seja o português à solta. A fenda gramatical entre a língua falada e escrita no Brasil e em Portugal é irreversível: ninguém tem de ter medo desse afastamento e dessa liberdade.

Nº de Páginas 136
Ano de Edição Fevereiro 2022
ISBN 978-989-702-718-5
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: