-10%

Preço reduzido! (In)justiça Social Ver maior

(In)justiça Social

Novo produto

Autor(es): Helen Pluckrose e James Lindsay

 Porque Estão Erradas Muitas Respostas Populares a Importantes Questões de Raça, Género e Identidade – e Como Saber o Que Está Certo

Um livro sobre o que realmente significa ter uma sociedade justa e igualitária – e a melhor forma de a alcançar.

Dos mesmos autores: «Teorias Cínicas»

Mais detalhes

15,57 €

14,01 €

Adicionar à Lista de desejos

 Porque Estão Erradas Muitas Respostas Populares a Importantes Questões de Raça, Género e Identidade – e Como Saber o Que Está Certo

 Já ouviu dizer que a ciência é sexista, que não existe sexo biológico e que ser obeso é saudável? Ou que apenas determinadas pessoas – dependendo da raça, do género ou da identidade – deveriam poder usar certas roupas, cozinhar determinados alimentos ou interpretar certos papéis? Confuso com estas ideias? Pergunta-se como é que elas conseguiram desafiar tão depressa a lógica da nossa sociedade?

Esta é uma adaptação do best-seller internacional Teorias Cínicas, com as principais ideias da ensaísta Helen Pluckrose e do matemático James Lindsay, que demostram que o movimento woke e os estudos activistas e radicais, com a sua cultura de guerra e de cancelamento, fazem mais mal do que bem às comunidades minoritárias que juram defender.

Esta obra expõe, de forma clara e acessível, os dogmas em que assentam aquelas ideias, desde as origens no pós-modernismo francês ao seu actual refinamento por académicos activistas, e analisa e opõe-se a teorias tão absurdas como estas: «o conhecimento é uma construção social»; «a ciência e a razão são ferramentas de opressão»; «todas as interacções humanas são fontes do exercício opressor do poder».

(In)justiça Social desmonta com racionalidade a inconsistência das teorias identitárias, racializadas e de género que pretendem impor-nos uma nova Inquisição, ameaçando a democracia liberal. Este é um apelo à honestidade intelectual e uma defesa da liberdade de expressão. Um livro sobre o que realmente significa ter uma sociedade justa e igualitária – e a melhor forma de a alcançar.

 Tradução: Pedro e Rita Carvalho e Guerra

Nº de Páginas 208
Ano de Edição Março 2022
ISBN 978-989-702-726-0
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: