O Esqueleto - Guerra e Paz Editores, S.A.

-10%

Preço reduzido! O Esqueleto Ver maior

O Esqueleto

Novo produto

Autor(es): Camilo Castelo Branco

Raramente reeditado e injustamente esquecido entre os pesos pesados da bibliografia camiliana, este romance apresenta uma narrativa de cadência vertiginosa, enriquecida por diálogos de grande vivacidade. Uma edição enriquecida com um texto final de Jorge de Sena, grande admirador de O Esqueleto.

Mais detalhes

13,21 €

11,89 €

[…] do mais belo recorte que tem produzido a literatura portuguesa […]ALEXANDRE CABRAL

 O adultério e a vontade individual reprimida pelas convenções são os ingredientes principais deste romance de Camilo Castelo Branco. Na história, Nicolau de Mesquita envolve-se com a casada Margarida Froment; mais tarde, Rafael Garção envolve-se com a casada Beatriz de Sousa – que, entretanto, se casara com Nicolau…

Inicialmente publicado como folhetim, em 1864, este segundo Esqueleto da vida de Camilo foi editado em livro no ano seguinte (o primeiro Esqueleto fora um conto com o mesmo nome, romance ainda em esboço, escrito por Camilo na sua juventude). Este Esqueleto surge na década mais intensa da vida e obra do autor, após o conhecidíssimo caso de adultério com Ana Plácido e numa altura em que Camilo publicava vários livros por ano, a um ritmo frenético.

Raramente reeditado e injustamente esquecido entre os pesos pesados da bibliografia camiliana, este romance apresenta uma narrativa de cadência vertiginosa, enriquecida por diálogos de grande vivacidade, pontuados pela mordaz e contundente pena de um dos grandes mestres da língua portuguesa. Uma edição enriquecida com um texto final de Jorge de Sena, grande admirador de O Esqueleto.

Nº de Páginas 224
Ano de Edição Maio 2022
ISBN 978-989-702-802-1
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: