-10%

Novo Preço reduzido! A Decadência da Arte de Mentir  - A Decadência da Mentira Ver maior

A Decadência da Arte de Mentir - A Decadência da Mentira

Novo produto

Autor(es): Oscar Wilde e Mark Twain

Mark Twain e Oscar Wilde são, neste livro, os subversivos anfitriões de um louvor e de um lamento. Ambos louvam a mentira, que elevam ao estatuto de arte; ambos lamentam a decadência a que a mentira vinha, no seu tempo, o final do século xix, a ser reduzida.

Mais detalhes

13,21 €

11,89 €

Adicionar à Lista de desejos

Mark Twain e Oscar Wilde são, neste livro, os subversivos anfitriões de um louvor e de um lamento. Ambos louvam a mentira, que elevam ao estatuto de arte; ambos lamentam a decadência a que a mentira vinha, no seu tempo, o final do século xix, a ser reduzida.

O que diriam Twain e Wilde, se fossem nossos contemporâneos, das mentiras dos nossos dias? O que chamariam às nossas fake news?

E será que é a mesma a mentira que Mark Twain e Oscar Wilde louvam e incensam nos dois ensaios que este livro reúne? A mentira caridosa e essencial para fazer o bem, de Twain, poderá ser geminada com a mentira transbordante de imaginação, criadora de beleza e de novos mundos, de Wilde?

Mentir é uma necessidade das nossas circunstâncias – é evidente, pois, a dedução de que se trata de uma Virtude. Mark Twain

A única forma de mentir que é absolutamente irrepreensível é mentir pelo prazer de mentir, e a mais perfeita demonstração disto é, como já salientámos, Mentir em Arte. Oscar Wilde

Nº de Páginas 144
Ano de Edição Maio 2022
ISBN 978-989-702-804-5
Formato 15x20,5
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: