A Mão e a Luva - Guerra e Paz Editores, S.A.

-10%

Preço reduzido! A Mão e a Luva Ver maior

A Mão e a Luva

Novo produto

Autor(es): Machado de Assis

Mão e a Luva é o segundo romance de Machado de Assis que nos conta a bonita história romântica do rapaz que conhece uma rapariga pobre apadrinhada por uma velha senhora rica, por quem se apaixona perdidamente. Tem é de a disputar com outros dois pretendentes: resta saber quem é que, entre o homem de espírito, o tolo e o calculista, a heroína irá escolher…

Mais detalhes

14,15 €

12,74 €

Machado é o maior escritor negro até à data (…) uma espécie de milagre.

Harold Bloom

A Mão e a Luva é o segundo romance de Machado de Assis que nos conta a bonita história romântica do rapaz que conhece uma rapariga pobre apadrinhada por uma velha senhora rica, por quem se apaixona perdidamente. Tem é de a disputar com outros dois pretendentes: resta saber quem é que, entre o homem de espírito, o tolo e o calculista, a heroína irá escolher… Mas A Mão e a Luva é muito mais do que isso, podendo até ser o primeiro romance realista brasileiro – será?

Machado de Assis, apelidado por Allen Ginsberg como o «outro Kafka» e por Susan Sontag como «o maior escritor que a América Latina alguma vez gerou», é, definitivamente o precursor do realismo brasileiro.

Machado de Assis sublinha, nos momentos mais cómicos, o sofrimento fazendo-nos rir. Tal como Beckett, ele é irónico quanto ao sofrimento.

Philip Roth

Nº de Páginas 192
Ano de Edição Maio 2022
ISBN 978-989-702-806-9
Formato 15x23
Capa Brochado