-10%

Novo Preço reduzido! Falso Amanhecer Ver maior

Falso Amanhecer

Novo produto

Autor(es): Edith Wharton

Falso Amanhecer é uma das novelas que compõe o livro Old New York, que expõe as idiossincrasias da alta sociedade nova-iorquina. Em Falso Amanhecer, Wharton trata de forma irónica o gosto artístico da Nova Iorque dos anos quarenta do século xix.

Mais detalhes

12,26 €

11,04 €

Adicionar à Lista de desejos

É simplesmente perfeito. Não há uma. Única. Palavra. Desperdiçada. É... para lá de trágico. No entanto, é simultaneamente tão humano.

Scott Fitzgerald

Falso Amanhecer é uma das novelas que compõe o livro Old New York, que expõe as idiossincrasias da alta sociedade nova-iorquina. Em Falso Amanhecer, Wharton trata de forma irónica o gosto artístico da Nova Iorque dos anos quarenta do século xix.

O seu herói, Lewis Raycie, recebe cinco mil dólares do seu pai para ir à Europa comprar obras de arte muito estimadas na América para criar «uma galeria de relíquias de família com alguns exemplares originais do génio italiano». Contudo, Lewis irá descobrir no velho mundo um mundo completamente novo.

Falso Amanhecer é, pois, uma ironia que nos mostra que o vanguardismo sofre evitavelmente frente ao gosto dominante e que era demasiado cedo para Nova Iorque apreciar e valorizar a verdadeira arte, mostrando que o «amanhecer» cultural do novo mundo era, provavelmente, «falso».

Nº de Páginas 88
Ano de Edição Maio 2022
ISBN 978-989-702-821-2
Formato 15x23
Capa Brochado