O Longo Braço do Passado - Guerra e Paz Editores, S.A.

-10%

Preço reduzido! O Longo  Braço do Passado Ver maior

O Longo Braço do Passado

Novo produto

Autor(es): Rui de Azevedo Teixeira

O acaso não existe.

A vida não passa de uma infinita rede de causas e consequências.

Um electrizante périplo de risco, sexo e morte, entre Lisboa e Porto, Luanda e Lubango, Bulgária e Alemanha, em que o único resgate é o amor à literatura.

Vídeo de Autor

Mais detalhes

16,04 €

14,43 €

O acaso não existe.

A vida não passa de uma infinita rede de causas e consequências.

Entre a violentíssima Angola pós-colonial, onde Paulo de Trava Lobo ensina Teoria da Literatura, e a pacata Alemanha, onde, no maior sossego, faz o doutoramento sobre Camões; entre o decadente Grande Hotel da Huíla, acossado pelo «regresso vingativo da natureza», e o «luxo puro e duro, sem misericórdia» do Ritz de Paris; entre a Bulgária do cigano Todor Jivkov, os EUA, a Lisboa universitária e literata e o centro de Bissau, onde «os olhos vermelhos dos abutres», num telhado, escrutinam a vizinhança, O Longo Braço do Passado revela um pesado rosário de causas e consequências.

A causa primeira é uma chantagem do Mal Vermelho a Diana Sotirova, que viverá um amor impossível por Paulo, cuja relação com Iza é inexpugnável; a primeira consequência, «um crime justo». Paulo organiza o crime, apoiado por Kama, o seu Mano Preto, a quem ajudara num caso em que «até o perdão seria pecado».

Nº de Páginas 256
Ano de Edição Junho 2022
ISBN 9789-98-702-831-1
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: