-10%

Novo Preço reduzido! Crónicas de Sebastopol Ver maior

Crónicas de Sebastopol

Novo produto

Autor(es): Lev Tolstói

Juntando artifícios da ficção à reportagem de guerra, num estilo próprio e inconfundível, as Crónicas de Sebastopol mostram uma visão única de um escritor que se tornaria um dos maiores de sempre da literatura universal, ao mesmo tempo que nos transporta para um cenário de guerra histórico, mas perturbadoramente actual. Uma leitura dura, mas urgente.

Mais detalhes

14,15 €

12,74 €

Adicionar à Lista de desejos

Em 1854-1855, Lev Tolstói, um então jovem oficial ao serviço do exército russo, participou na defesa de Sebastopol, cuja queda ditou o fim da Guerra da Crimeia. Num conjunto de três relatos únicos sobre este evento crucial na história da Rússia – «Sebastopol em Dezembro de 1854», «Sebastopol em Maio de 1855» e «Sebastopol em Agosto de 1855» –, Tolstói, que participou no conflito como combatente, expõe os horrores da guerra e explora os sentimentos e angústias dos soldados, num retrato doloroso, em carne viva, uma espécie de esqueleto daquela que se tornaria, anos depois, a sua obra-prima, o romance Guerra e Paz.

Juntando artifícios da ficção à reportagem de guerra, num estilo próprio e inconfundível, as Crónicas de Sebastopol mostram uma visão única de um escritor que se tornaria um dos maiores de sempre da literatura universal, ao mesmo tempo que nos transporta para um cenário de guerra histórico, mas perturbadoramente actual. Uma leitura dura, mas urgente.

 

ESTA EDIÇÃO INCLUI

Nota introdutória · Mapa de Sebastopol

 TRADUÇÃO · Maria José Diniz

Nº de Páginas 168
Ano de Edição Junho 2022
ISBN 978-989-702-829-8
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: