-20%

Preço reduzido! Sonata de Estio Ver maior

Sonata de Estio

Novo produto

Autor(es): Ramón del Valle-Inclán

Nas Sonatas de Ramón del Valle‑Inclán, o exemplo mais notável do modernismo na literatura espanhola, o Marquês de Bradomín, personagem fictícia, é «um admirável Don Juan», «feio, católico e sentimental», que narra uma série de memórias de natureza amorosa. Cada estação do ano corresponde a um romance e a uma etapa da vida, com um cenário diferente.

Mais detalhes

13,21 €

10,57 €

Nas Sonatas de Ramón del Valle‑Inclán, o exemplo mais notável do modernismo na literatura espanhola, o Marquês de Bradomín, personagem fictícia, é «um admirável Don Juan», «feio, católico e sentimental», que narra uma série de memórias de natureza amorosa. Cada estação do ano corresponde a um romance e a uma etapa da vida, com um cenário diferente.

O México é o palco central de Sonata de Estio, obra marcada por uma prosa lírica vibrante e pelo recurso a um conceito literário criado por Valle‑Inclán, o esperpento, em que a realidade é distorcida, acentuando os seus elementos mais grotescos.

Em Sonata de Estio, o Marquês de Bradomín, numa peregrinação romântica para esquecer amores desafortunados, apaixona-se pela crioula Niña Chole. Descobre que a bela crioula está a fugir do próprio pai, com quem mantém uma relação incestuosa. Uma história de amor e morte.

 Na literatura espanhola dos últimos cento e cinquenta anos, não há nada comparável às Sonatas de Don Ramón del Valle-Inclán. Luis Alberto de Cuenca

Nº de Páginas 136
Ano de Edição Julho 2022
ISBN 978-989-702-837-3
Formato 15x23
Capa Brochado

Clientes que compraram este livro também compraram: