-10%

Novo Preço reduzido! As Caves do Vaticano Ver maior

As Caves do Vaticano

Novo produto

Autor(es): André Gide

E se o Papa fosse secretamente sequestrado? Em As Caves do Vaticano, um grupo de vigaristas espalha o rumor de que o verdadeiro pontífice estará preso, extorquindo assim dinheiro a troco da promessa de libertação.

Numa notável incursão pelos sentimentos humanos, esta obra provoca e diverte, mantendo toda a actualidade mais de um século depois.

Mais detalhes

16,04 €

14,43 €

Adicionar à Lista de desejos

E se o Papa fosse secretamente sequestrado? Em As Caves do Vaticano, um grupo de vigaristas espalha o rumor de que o verdadeiro pontífice estará preso, extorquindo assim dinheiro a troco da promessa de libertação.

Classificada pelo autor como uma sotia, uma farsa satírica, esta é uma das obras mais memoráveis de André Gide, galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, e uma das primeiras do autor a serem violentamente acusadas de anticlericalismo. Marcada pela crítica social e por uma estrutura narrativa original, cruza intrigas e personagens, levantando questões perturbadoras sobre as escolhas sociais e morais – de que se destaca o acto gratuito perpetrado pela personagem Lafcadio, que empurra um homem de um comboio em movimento.

Numa notável incursão pelos sentimentos humanos, esta obra provoca e diverte, mantendo toda a actualidade mais de um século depois.

 «As Caves do Vaticano é o melhor livro de Gide e o melhor romance satírico que li em vinte anos, isto é, desde que comecei a ler [autores vivos].» André Suarès

 Tradução · Maria Ana Matta

Nº de Páginas 240
Ano de Edição Julho 2022
ISBN 978-989-702-834-2
Formato 15x23
Capa Brochado