-10%

Novo Preço reduzido! República de Santa Bárbara Ver maior

República de Santa Bárbara

Novo produto

Autor(es): Jacques Arlindo dos Santos

Uma prosa envolvente, uma das grandes vozes vindas da literatura angolana, empurra o leitor até ao vórtice dos novos países em construção. Países destroçados pela guerra e pela corrupção. Asfixiados por partidos-estado e seus apparatchiks. Flagelados pelo racismo. Um microcosmos de personagens inquietas  que fazem deste relato uma leitura compulsiva.

Mais detalhes

15,09 €

13,58 €

Adicionar à Lista de desejos

Algures em África, ouve-se o fado do tempo colonial. Também um fado tropical das ilusões perdidas. Passam aqui velhos e novos vícios. Antigos guerrilheiros idealistas convertidos ao doce som do vil metal. Gente interesseira, gente enganada, gente sem saída. Há também muito cambalacho, esquemas da vida fácil. A República de Santa Bárbara é Angola, é Moçambique, é Cabo Verde, é Guiné, é São Tomé e Príncipe. É a África que o colonialismo deixou, é a África que tenta construir-se, um caleidoscópio de vidas apanhadas pela história.

Uma prosa envolvente de Jacques Arlindo dos Santos, uma das grandes vozes vindas da literatura angolana, empurra o leitor até ao vórtice dos novos países em construção. Países destroçados pela guerra e pela corrupção. Asfixiados por partidos-estado e seus apparatchiks. Flagelados pelo racismo. Um microcosmos de personagens inquietas e inquietantes que fazem deste relato uma leitura compulsiva.

Nº de Páginas 256
Ano de Edição Julho 2022
ISBN 978-989-702-840-3
Formato 15x23
Capa Brochado